Veja 6 Bordões de propaganda que ninguém esquece

Tempo de leitura: 2 minutos

Não sei você, mas digo por experiência própria que existem vários bordões que as vezes uso sem mesmo perceber. Não é por acaso que as propagandas brasileiras estão entre as mais criativas do mundo. Mesmo sabendo que existem propagandas que deram muito errado como já mencionei em outro post. No entanto, não é sempre isso que acontece. Geralmente as agências responsáveis por criarem estes bordões pensam de forma inteligentes tendo foco em maneiras  de gerar uma ligação entre a marca e o consumidor. Ou seja, quanto mais você relaciona uma marca com uma frase, mais a empresa se torna relevante no mercado.  Neste post irei citar 6 bordões de propaganda que ninguém esquece.

Tenho plena certeza dos 6 bordões de propaganda que ninguém esquece que irei citar, pelo menos um deles você conhece e talvez use até hoje. Sem demora vamos ao que interessa:

6 Bordões de propaganda que ninguém esquece

Vale ressaltar que esses bordões que irei mencionar aqui no post estarão de forma aleatória, ou seja, não quer dizer que o primeiro citado seja mais falado que o segundo e vice-versa.

1 – Pergunta lá no posto Ipiranga

De forma bastante inteligente o marketing do posto Ipiranga criou um bordão que não saiu mais da mente e da boca do povo. Pelo fato do Posto Ipiranga não ter apenas combustível, mas ter também loja de conveniência, entre outras coisas. Foi criado essa propaganda para mostrar exatamente isso. Que lá no posto Ipiranga tem tudo.

Desde então muitas pessoas quando não sabem de alguma coisa, ou por brincadeira dizem: “É melhor perguntar lá no posto Ipiranga”. Uma propaganda simples que gerou um resultado excelente para empresa.

2 – Tomou Doril

Outro bordão que muita gente não esquece é o Tomou doril. Depois de um tempo esse bordão perdeu mais a sua força. No entanto, teve um tempo que se você perguntasse a um amigo, por exemplo, sobre alguém teria uma grande possibilidade da pessoa responder dizendo: Tomou doril.

3 – “Amo muito tudo isso”

Muita gente não curte a empresa responsável por este bordão. Por vários fatores como a venda de alimentos gordurosos, entre outras coisas. Porém, uma coisa temos que admitir, depois que este trecho: “Amo muito tudo isso” surgiu. Acabou virando um bordão usado por diversas pessoas em várias finalidades, desde uma cantada, como em outras situações.

4 – 1001 Utilidades

O 1001 utilidades do Bombril foi um dos bordões de propaganda que caíram na boa do povo rapidamente. As pessoas começaram a utilizar este bordão em várias situações no dia a dia. Bastava algo ter bastante utilidade para que as pessoas lembrassem logo da propaganda e dissessem coisas como: “Não é Bombril, mas tem 1001 utilidade.

5 – Mandou, chegou

O mandou, chegou do sedex virou um bordão bem utilizado. As pessoas sempre que tinham, por exemplo, algum tipo de pedido e correspondia a altura, falavam coisas do tipo: “Comigo é assim. mandou, chegou”.

6 – “Todo mundo usa”

O bordão “todo mundo usa” das Havaianas foi sem dúvida um bordão que caiu na boa do povo. Se algo estava sendo utilizado por muita gente. As pessoas já mencionava o slogan da havaianas.

Finalizando

Os bordões de propaganda que ninguém esquece citadas foram apenas alguns dos inúmeros existentes. É importante deixar claro que muitos desses bordões hoje em dia já não tem tanta força como antes. No entanto, ainda não deixam de ser lembrados por muita gente.

Se você gostou deste post não deixe de comentar e compartilhe. Forte abraço e muito sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados