Saiba o que é página de captura

Tempo de leitura: 1 minuto

O que é página de captura? O que é squeeze page? Como identificar uma página de captura? Questionamentos assim são bem comuns para os recém- chegados ao marketing digital.

E é com certeza um processo bastante relevante para quem tem objetivos de construir um negócio online de sucesso. Por isso é importantíssimo saber o que isso significa. Pois, tendo esse conhecimento você poderá utiliza-lo ao seu favor.

Afinal, o que é página de captura?

Sem mais delongas, página de captura nada mais é do que uma estratégia do marketing digital com o intuito de construir uma lista.

Em outras palavras uma página de captura serve para construir uma audiência, para ser feito remarketing, para ser enviado ofertas  de produtos, serviços, etc.

Como identificar uma página de captura?

Para identificar uma página de captura é muito simples, tenho plena certeza que em algum momento quando você entrou em algum site, tenha dado de cara com elas. Essas paginas geralmente oferecem algum benefícios em troca do seu email, por exemplo.  Elas podem oferecer ebook grátis, livro grátis, planilha grátis, entre uma infinidade de vantagens.

Dito isso, a partir do momento que você inserir o seu email nessa pagina, começara a fazer parte da lista daquela determinada empresa.

E consequentemente começará também a receber ofertas, ficar por dentro das novidades de lançamentos, de descontos, etc.

Esse método é confundido como a forma de ganhar dinheiro na internet, a mina de ouro, mas pode ter certeza que isso não passa de “blá, blá blá”.

Essa ferramenta é importantíssima, mas não é a única que fará você a ter sucesso no seu negócio online.

Ela será um dos fatores determinantes para isso, mas não o único ou o mais importante de todos.

Resumindo…

Tenho como conceito que a página de captura serve como construtor de relacionamento, ou melhor, serve como um aliado, uma ponte.

Saber usar essa ferramenta pode ser incrível para o crescimento do seu negócio na internet. Porém, caso contrário, ou seja, usar essa ferramenta de forma errada, pode causar danos irreparáveis para o seu negócio, por isso tenha bastante atenção e use a página de captura ao seu favor.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário, ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados