Saiba o que é master mind

Tempo de leitura: 3 minutos

Master mind ou na tradução para nossa língua,“Mente Mestra”, é um termo que vem ganhando força a cada ano, e que é utilizado cada vez mais pelas pessoas que buscam sucesso na carreira ou no seu negócio.

Embora seja importante ressaltar que o master mind acaba dividindo opiniões, tem aqueles que são completamente a favor a esse conceito, porém existe quem acha esse processo pouco eficiente, ou uma estratégia duvidosa.

Contudo, decidir escrever esse post para que você possa se familiarizar com esse conceito e conhecer, por exemplo, o que é master mind, como começou, qual a sua importância, ás vantagens, além de muito mais.

Saiba o que é master mind e como tudo começou

Master mind nada mais é do que um conceito que foca em uma interação harmônica entre duas ou mais pessoas.

Pessoas que tem os mesmos focos e objetivos, ou pessoas que se relacionam de uma forma que transmita o espírito de harmonia.

Podendo com essa interação potencializar ideias além de obter conquistas e desejos mútuos.

Agora que você já sabe o que é master mind, vamos entender como começou.

Esse conceito começou a ser conhecido no livro quem pensa enriquece do autor Napoleon Hill. Tudo deu início quando Napoleon Hill foi realizar uma entrevista com Andrew Carnegie que naquela época era o homem mais rico do mundo.

Depois da entrevista Andrew Carnie propôs uma missão para Napoleon Hill.

A missão era para que ele encontrasse um grande número de pessoas que alcançaram grande sucesso e com isso realizasse um estudo meticuloso, para que pudesse assim conhecer a fórmula para o sucesso.

Para você ter uma ideia a lista que Napoleon pesquisou tinha nada mais nada menos que, Henry Ford, Benjamin Franklin, Theodore Roosevelt, Abraham Lincoln, entre outros.

Pessoas que são símbolos de sucesso e reconhecimento mundial até os dias atuais.

Feito isso, após vinte anos de muita pesquisa e estudo foi lançado o livro que é um grande sucesso de vendas até os dias de hoje.

Como funciona o master mind?

As reuniões ou encontros do master mind, podem acontecer diariamente, semanalmente, isso depende muito da necessidade da empresa ou o que estiver envolvido.

Esses encontros são relevantes, e funciona como um aliado para definição de objetivos precisos, para melhoria de algum processo, o que for.

É importante frisar que o master mind pode ocorrer através de conferência, vídeo, ou pessoalmente, isso depende da disponibilidade ou viabilidade.

Qual a importância do master mind?

Talvez você já tenha ouvido expressões como: “duas cabeças pensa melhor do que uma”, ou “uma mão lava a outra” quando se trata do master mind, pode-se dizer que essas expressões têm tudo a ver.

Isso se da pelo fato do master mind contribuir para o sucesso de um negócio de forma categórica.

Uma das importâncias do master mind é o relacionamento forte e duradouro que é criado a partir desse conceito. Isso fortalece o trabalho em equipe e categoricamente acaba ajudando qualquer negócio tanto no quesito interno como externo.

Outro fator importante é as diversas opiniões obtidas, isso faz com que você consiga escolher a que melhor se encaixa para sua empresa ou o que for.

Dito isso acredito que tenha ficado claro qual a importância do master mind, e pode ter certeza que se fomos listar o porque é importante esse conceito, poderíamos passar varias horas fazendo isso.

Algumas vantagens do master mind

Agora que você acabou de entender a importância desse conceito, decidir pontuar algumas das suas vantagens.

Essas vantagens que serão citadas, sem sobra de dúvidas vem ajudando inúmeras empresas e pessoas a crescerem no mercado.

A seguir conheça algumas delas:

– É criado harmonia, empatia e isso potencializa o relacionamento para a empresa;

– Você pode encontrar alguém que categoricamente se encaixa no seu projeto;

– O master mind fortalece o networking;

– Promoção cruzada, pois quando você participa de um grupo master mind, você poderá encontrar formas de ajudar e de ser ajudado;

– Novos aprendizados é uma das vantagens clássicas do master mind, pois quanto mais você interage mais você aprende;

 

Antes de finalizar é importante frisar que esse conceito é completamente eficaz quando é executado com pessoas que possui empatia uma com a outra.

Pois, o resultado depende muito do quanto duas ou mais pessoas são harmônica, ou quanto os seus objetivos e valores são atrelados.

Desse modo, não adianta duas ou mais pessoas se reunirem para traçar metas e objetivos se ambas não se relacionam tão bem. Portanto, mantenha sempre em mente que quando existem harmonia e foco conjunto o master mind pode proporciona resultados espetaculares.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados