Resumo do livro Start de Jon Acuff

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você quer um livro que te impulsione, te motive e faça você sair do lugar, com certeza você encontrará isso no livro start de Jon Acuff. Logo na capa você poderá observar frases como: Dê um soco na cara do Medo. Fuja da média. Trabalhe no que interessa. Devido a relevância dessa obra, decidir fazer esse resumo do livro start.

Fique certo que esse não é aqueles livros de frases prontas, mais sim de conteúdo interessante e impactante. Conteúdo esse que pode te motivar muito e fazer você tirar as suas ideias do papel e começar a agir em busca dos seus objetivos.

Confesso que quando estava lendo o livro, pode absorver várias ideias bacanas e o melhor de tudo que essas ideias pode ser colocadas em prática sem complicações.

A seguir  observe alguns pontos importantes do livro e comece a entender a obra de Jon Acuff.

Resumo do livro Start de Jon Acuff

Antes de iniciarmos o resumo do livro start vamos para um texto que está Logo na orelha do livro o texto diz: Ninguém sonha em ser um profissional comum, mediano. Mas é exatamente isso que corremos o risco de nos tornar, se decidirmos escutar os nossos medos. Os maiores sonhos sentaram no banco de trás de nossos carros e, de vez em quando, abandonam nossa vida na estrada”.

Em uma pegada motivacional ele aborda vários aspectos importantes que vivenciamos no nosso dia-a-dia. Com uma abordagem extremamente leve e agradável, quando você começa a leitura do livro, parece que você tá cara a cara com o autor, pela forma simples dele abordar o conteúdo. Ele nos mostra a realidade nua e crua, falando sobre como o medo pode impedir de alcançarmos coisas grandes, como o medo nos faz abandonar sonhos. Quem nunca teve sonhos, porém ficou com medo do que as pessoas iriam achar o que iriam falar, e por causa disso nunca realizou nada.

O autor aborda essa questão do medo, mostrando a importância de eliminarmos ele para que possamos alcançar nossos sonhos.

O autor divide os capítulos de forma assertiva (Pelo menos eu achei) ele aborda sobre o começo, ou seja, toda jornada tem o inicio, somos sujeitos a frustrações mais que isso faz parte do processo. No capítulo com o título começo o autor diz em um dos textos: Você precisa trabalhar duro de verdade em seu começo. Tem que ser deliberado, intencional e focado. Precisa ser um iniciante. E então precisa ser corajoso e estar preparado o suficiente para reagir quando uma surpresa se apresentar.

Em outro capítulo do livro chamado aprendizado, o autor defende a importância de reservamos um tempo para trabalhar na realização do nosso objetivo. Inclusive ele é adepto a reservar o horário das 5h da manhã para fazer suas atividades importantes. Ele chama isso de “Ser egoísta as 5h da manhã”. Nesse horário antes de todos se levantarem da cama ele já começa a executar seus planos.

Ele motiva o leitor a não desperdiçar o tempo importante com a família com os amigos por causa da realização dos seus sonhos, ele mostra que a tempo para tudo, basta sacrificar e ter esforço para achar a sua “5h da manhã”.

Além desses capítulos o autor aborda sobre o a importância da colheita, do foco e do domínio, E não para por aí, o livro é cheio de ideias legais e com certeza vai fazer você querer agir rapidamente.

Finalizando…

Esse é apenas um pequeno resumo do livro start, ao ler o livro completo você irá aprender várias formas de agir e sair do normal para o incrível como é o objetivo do livro. Tenha sempre em mente que quando aprendemos e nos motivamos, conseguimos chegar mais longe.

Se você quiser adquirir o livro através da amazon basta acessar o link abaixo. Forte abraço e sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados