Resumo do livro Salomão o homem mais rico que já existiu

Tempo de leitura: 1 minuto

O livro Salomão o homem mais rico que já existiu foi sem dúvida um livro que eu não esperava tanto. Porém no final das contas ele acabou sendo extremamente proveitoso. Talvez ao ler esse resumo do livro Salomão o homem mais rico que já existiu você entenderá alguns pontos importantes dessa obra do autor  Steven K. Scoott, aprendizados esses que com certeza poderão ser de muita relevância para ser aplicado no seu dia a dia.

O livro é composto por 15 capítulos repletos de ensinamentos sobre as virtudes e sabedoria dada por Deus para Salomão.

Alguns desses princípios e benefícios que podemos aprender ou aperfeiçoar são sobre: Sabedoria, prudência, capacidade de julgar, prevenção e proteção.

E não para por aí, além disso, tem outros ensinamentos como: Mais saúde, vida mais longa, honra, abundância financeira, estimas dos poderes, elogios e promoções, confiança, independência financeiras, entre outros.

A cada capítulo somos expostos a inúmeros conhecimentos vindo da bíblia.  Um dos pontos abordados no livro que particularmente achei muito bacana é sobre a diligência, Segundo o autor  podemos definir A diligência  dessa forma:  “A diligência é uma habilidade adquirida combina persistência criativa, esforço inteligente, planejado e executado de forma honesta  e sem atrasos com competência e eficácia, de modo a alcançar um resultado puro e dentro do mais alto nível de excelência.”

Se observarmos metodicamente a diligência é sem sobra de dúvidas uma habilidade que Salomão tinha. E que se valorizarmos ela na nossa vida, podemos produzir mais e de forma coerente.

As consequências de não sermos diligentes é totalmente prejudicial na nossa vida pessoal e profissional, sobre ser e não ser diligente o autor diz: “ Os diligentes alcançam um desempenho excelente porque sempre utilizam todo o tempo necessário para fazer planos e se preparar. Os não-diligentes desperdiçam esse tempo. Costumam agir impulsivamente, e a pressa acaba resultando em fracasso.”

Em provérbios 21:5 Salomão diz: “Os planos do diligente levam a vantagem certa. Porém , Aos afoitos, resta a garantia da pobreza”

Outro ponto importante que é abordado no livro é sobre a visão. Infelizmente muitas vezes não sabemos o que queremos fazer, qual caminho a seguir. Essa falta de visão é altamente prejudicial.

Quando criamos um mapa para realizar o que queremos, quando criamos processos, passos para conseguir alcançar algo, começamos a enxergar como agir de forma categórica e precisa.

Se queremos ser mais diligente, se quisermos ter mais visão, foco e sabedoria, ler esse livro será essencial.

Se quiser adquirir esse livro pela amazon e acompanhar todos os ensinamentos é só acessar o link abaixo. Forte abraço e sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados