Resumo do livro Quem pensa enriquece

Tempo de leitura: 2 minutos

Já fiz resumos de grandes best-sellers aqui no blog, livros que fizeram e ainda fazem muito sucesso, como por exemplo: Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, como fazer amigos e influenciar pessoas, o poder do hábito, entre outros. No entanto, estava faltando está obra do Napoleon Hill. Por isso nada mais justo do que trazer para você leitor este resumo do livro quem pensa enriquece.

Através deste resumo, irei destacar as ideias que eu mais gostei da obra. Tenho plena certeza que esses insight poderão ser interessantes para você. Sem mais delongas, vamos ao que de fato interessa:

Resumo do livro Quem pensa enriquece de Napoleon Hill

Existe uma formula para a riqueza? Existe um caminho ideal para alcançar o sucesso? Em busca de respostas para questionamentos como esses. Napoleon Hill entrevistou mais de 16.000 pessoas. Incluindo os 500 milionários da sua época.

Através dessas inúmeras entrevistas e de mais de 20 anos buscando de fato uma resposta contundente. O jovem reporte Napoleon Hil que fora incentivado a realizar essas entrevistas pelo Bilionário Andrew Carnegie. Enfim conseguiu encontrar um denominador, isto é conseguiu encontrar alguns passos que levam pessoas ao sucesso e consequentemente a riqueza.

Uma dessas razões do sucesso estrandosos dessas pessoas é a fé inabalável. Segundo o autor, pessoas que acreditam em si mesmo. Que buscam incansavelmente seus objetivos tende a conseguir realizar grandes coisas.

Além da fé inabalável. Outro passo que é citado na obra e que não poderia ficar de fora deste resumo do livro quem pensa enriquece é o quarto passo citado. Que fala sobre a importância do saber. Segundo o autor saber é poder.

Possuir conhecimento poderá ser um fator primordial para a riqueza, pois através dele você conseguira metodicamente alcançar seus planos.

No entanto, este conhecimento não pode ser considerado o “tradicional”. Isto é, o que se aprende na escola.

O conhecimento primordial não é necessariamente o que é representado por diploma. Pessoas que não são muito instruídas conseguiram alcançar grandes êxitos. Um exemplo claro disso é o Henry Ford. Mesmo Ford não tendo feito o ensino médio, isso não impediu de forma nenhuma que ele construísse seu império industrial de milhões de dólares.

Um coisa, bem interessante do livro é que o autor vai citando alguns nomes da sua lista de pessoas que fizeram sucesso e participaram da pesquisa. Como também, ele durante o livro nos fornece dicas para nos tornamos um bom líder. Quais características podem atrapalhar em uma liderança, entre outras dicas.

Finalizando…

Pode ter certeza que este livro não foi e não é considerado um dos maiores já escritos por acaso. Está obra, tem sua importância e o melhor de tudo mesmo fazendo muitos e muitos anos da sua publicação. Mesmo assim, suas ideias ainda continuam sendo aplicáveis.

Portanto, não se limite apenas a este resumo do livro que pensa enriquece e adquira a obra completa. Você não vai se arrepender.

Se quiser adquirir o livro através da amazon é só acessar o link contendo imagem logo abaixo. Um forte abraço e muito sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados