Resumo do livro Produtividade para quem quer Tempo

Tempo de leitura: 4 minutos

Um dos gêneros de livros que mais curto é sobre produtividade. Não é por acaso que já fiz aqui no site alguns resumos de livros sobre esse tema.  Já fiz resumo sobre o livro essencialismo, a única coisa, o poder do hábito, pequenas atitudes, grandes mudanças, a mente organizada. E essa é mais uma obra sobre esse tema que particularmente achei interessante e não poderia deixar de trazer este resumo do livro produtividade para quem quer tempo – Aprenda a produzir mais sem ter que trabalhar mais de Geronimo Theml.

Um livro de leitura fácil e rápida e com método bastante aplicável. Confesso que não espera muito desse livro, porém ao começar a ler fui observando que o livro tem relevância e sem dúvida poderá te ajudar a organizar seu tempo de forma mais precisa.

Sem mais delongas. Vamos ao resumo:

Resumo do livro Produtividade para quem quer Tempo

Como já tinha dito, o livro é de leitura fácil, tem uma escrita bastante simples. E o autor conversar com o leitor através do texto. É um livro indicado principalmente para quem está começando a ler sobre produtividade.

Talvez se você já tenha lido bastante sobre produtividade, acabe achando esse livro muito básico. No entanto, se está querendo agregar conhecimento ou se está iniciando a busca por mais produtividade. Eu indico fortemente esse livro.

O livro possui apenas 160 páginas, é um livro que você pode ler em algumas horas.

Logo no inicio do livro o autor te faz um questionamento. Esse questionamento é: Qual as histórias você quer viver? Com base nisso o autor argumenta sobre a quantidade de pessoas que passam anos e anos da vida sem fazer o que realmente lhe proporciona felicidade. E no final da vida, ou seja, na velhice não se orgulha do que viveu.

Ele conta que trabalhava como advogado, porém aquilo que ele fazia não estava lhe tornando pleno. E após ter encontrado sua aptidão, ou seja, aquilo que ele queria fazer de fato a vida dele se transformou.

Um dos pontos interessantes do livro é esse. É o principio básico, encontrar aquilo que te faz feliz, o autor cita quatro elementos essenciais para a felicidade. São eles: Realização pessoal, que se refere ao sentimento de propósito, a sensação de estar cumprindo sua missão de vida.

O segundo elemento é a Realização profissional, nesse elemento inclui todo tipo de atividade, pode ser como funcionário de uma empresa, como empresário, estudante, etc. O importante é está em uma atividade na qual você consiga exercer seu talento e habilidade, e gostar do que realiza.

O terceiro elemento é o da Realização financeira, segundo o autor não adianta se sentir realizado pessoalmente, ou como profissional se você não alcançou todas as coisas matérias que deseja.

O quarto elemento  da felicidade é o Equilíbrio, quando você possui o equilíbrio entre todos os elementos anteriores, você com certeza terá um estado de tranquilidade. E isso sem dúvida é primordial para a vida.

Para alcançar os elementos que o autor cita como os elementos da felicidade, e ter uma produtividade nível A. O Geronimo cita quatro pilares que são: Clareza Eficaz, Método de Produtividade inteligente, Mentalidade Vencedora, e Energia Mental e Física.

Seguindo esse método o autor mostra como alcançar um nível máximo de produtividade de forma simples.

Clareza Eficaz: Sobre essa parte o autor comenta que temos que montar o nosso quebra-cabeça. Isto é, temos que entender aquilo que queremos, temos que ter clareza dos nossos objetivos para que possamos correr atrás dele.

Método de produtividade inteligente: Nessa fase, após termos a clareza do que queremos, temos que alinhar os passos de forma coesa, usando outras palavras temos que ter a capacidade de equilibrar nossa vida pessoal profissional, fazendo com que nenhuma deixe a desejar.

Mentalidade vencedora: Nessa parte o autor fala sobre a importância de pensar de forma positiva, pois quando pensamos de forma negativa paralisamos nossa criatividade, dissipando nossa concentração no objetivo que queremos alcançar.

Por isso no lugar de pensar: “Tá vendo que não vai dar”.  Pense: “Se fosse fácil tomo mundo faria”. Pensar de forma mais inteligente, te ajuda a alcança mais coisas positivas.

Energia mental e física: Sobre esse pilar o autor diz que é essencial valorizar coisas simples como beber a quantidade suficiente de água por exemplo. Dormir bem. Ou seja, o autor fala sobre a importância de cuidar do nosso corpo e mente para alcançarmos o equilíbrio necessário.

Essas são apenas algumas ideias que não poderia ficar de fora deste resumo do livro produtividade para quem quer tempo. Pode ficar certo que a cada capítulo o autor vai dando dicas de como você organizar seu tempo de forma meticulosa.

Uma das dicas essenciais que já vou adiantar aqui neste resumo do livro produtividade para quem quer tempo. É sobre reversar uma hora do dia para responder mensagens das redes sócias e e-mais, por exemplo. Pois, uma das maiores causas da falta de produtividade é a mania que muitas pessoas tem de ficar respondendo mensagem a cada minuto que chega. O autor diz que quando você não tem agente acaba virando agenda dos outros. Isto é, quando uma pessoa manda uma mensagem para você, ela mandou no tempo que ela estava disponível. Se você deixar de fazer suas coisas para responder, você estará automaticamente virando agenda de outra pessoa a se oferecer para responder mesmo estando ocupado.

Finalizando…

Confesso que esse livro foi uma surpresa boa. Nele você irá observar várias dicas completamente aplicáveis. Portanto, não fique apenas neste resumo do livro produtividade para quem quer tempo. Leia a obra completa. Sem dúvida vai valer muito a pena.

Se quiser adquirir o livro pela amazon através da  minha indicação será um incentivo enorme. Acesse o link com a imagem abaixo. Te desejo sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.