Resumo do livro Pequenas atitudes, Grandes mudanças

Tempo de leitura: 3 minutos

Quantas metas você fez e não conseguiu cumprir? Você é daquelas pessoas que fica fazendo promessas de ano novo, porém nunca consegue alcançar? Se as respostas para essas perguntas foram sim. Então você irá se beneficiar com esse método proposto pela autora  Caroline L. Arnold, Conceito esse que irei abordar através desse resumo do livro pequenas atitudes, grandes mudanças.

Mudança de hábitos não é uma coisa simples como muitos dizem por aí. Isso é um dos fatores pela qual muita gente tenta cumprir algumas metas e não conseguem. Não é fácil, por exemplo, você nunca ter corrido, e querer depois de algumas semanas praticando essa atividade, querer vencer a maratona de são silvestre.

Para triunfarmos em nossos objetivos, temos que praticar segundo a autora as microrresoluções corretas. Segundo ela esse método vem ajudando muitas pessoas a conseguirem alcançar os seus sonhos, além disso, ela não apenas criou esse método para os outros, porém antes disso ela usou esse conceito e diz que conseguiu metodicamente bons resultados.

Sem mais delongas, vamos entender mais sobre isso nesse resumo do livro pequenas atitudes, grandes mudanças.

Resumo do livro Pequenas atitudes, Grandes mudanças

Caroline L. Arnold conta que por muitos anos fazia planos de ano novo, de ser mais organizada, de melhorar a alimentação, porém sempre fracassava.

Depois de tanto tentar e não obter êxito, ela começou a praticar um método muito simples chamado microrresolução, no entanto essa prática transformou completamente sua vida.

Autora define microrresoluções  como: “Microrresolução serve para reformular uma atividade que funcione no piloto automático e requer pouca força de vontade para obter êxito”.

Usando outras palavras microrresolução é nada mais nada menos que pequenas atitudes, pequenos passos que você toma para alcançar seus objetivos. Passos que são limitados que você terá certeza que irá conseguir. Com a prática isso se tornará um hábito, na qual você começara a fazer aquilo de forma automática.

Segundo a autora quando fazemos plano muito distante de alcançar acabamos nos perdendo no caminho e não conseguimos obter sucesso.

Por exemplo, muitas pessoas dizem: “Vou emagrecer 15 quilos nesse próximo ano”. No entanto, elas não imaginam que para conseguir isso, elas terão que fazer uma mudança muito grande na sua alimentação.

No começo as pessoas começam a parar de comer, cortar frituras, cortar carnes, etc. Começa animado no começo, porém pelo fato da mudança ser muito grande, as pessoas começam a gastar sua força de vontade, causando a depleção do ego. Em outras palavras a pessoa que propôs uma meta como essa não consegue mante-la por muito tempo. Pois, nós como seres humanos não conseguimos mudar de hábito de uma hora para outra.

Por isso que segundo a autora a microrresolução é a melhor solução para alcançar metas. Seguindo o exemplo anterior, se você deseja emagrecer você tomando uma microrresolução você conseguirá caminhar rumo ao objetivo.

Se você sempre gosta de jantar fora e no seu menu sempre tem batata frita, você poderá usar a microrresolução de substituir a batata frita, por salada. Ou seja, no lugar de cortar toda alimentação que não estão te ajudando, você poderá começar com um simples passo. Ao trocar a batata frita por algo mais saudável. Você começara a potencializar a sua alimentação.

A ideia do livro pequenas atitudes, grandes mudanças é muito simples. Esse método mostra claramente que a partir do momento que você começar a tomar atitudes pequenas. Você começara a criar hábitos e isso irá mudar sua vida.

Já nesse resumo do livro pequenas atitudes, grandes mudanças você já deve ter observado que esse método não é coisa de outro mundo.

Inclusive a partir da leitura desse livro, comecei a tomar algumas microrresoluções que tem servido como aliado e tenho ganhado mais tempo.

Por exemplo, antes de começar meu dia, deixo tudo preparado no dia anterior. Separo a roupa, o que vou precisar levar no dia seguinte, isso faz com que eu ganhe tempo no dia seguinte.

Ao tomar essa microrresolução, posso usar o tempo que gastava de manhã escolhendo a roupa, separando as outras coisas que irei precisar, para orar mais, para fazer coisas que na qual posso ser mais completo.

Finalizando…

Você poderá potencializar muitas coisas de forma positiva na sua vida. Como você viu no resumo do livro pequenas atitudes, grandes mudanças. E como você observará de forma mais completa caso você adquira o livro. Uma grande mudança começa com pequenas atitudes. Tome isso como algo importante e com isso consiga obter melhores resultados.

Se esse resumo foi bom para você deixe seu comentário, ou compartilhe nas redes sociais.

Caso queira adquirir o livro através da amazon é só acessar o link logo abaixo. Te desejo sucesso, forte abraço.

 

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.