Resumo do livro Pense Simples

Tempo de leitura: 2 minutos

O livro pense simples do autor Gustavo Caetano, estava na minha lista de leitura desde o ano passado. Mais precisamente ele seria um dos últimos livros que eu iria ler no final do ano de 2018. No entanto, acabei lendo o livro do Jonah Berger, antes do pense simples do Gustavo Caetano. Inclusive já fiz o resumo do livro contágio de Jonah Berger e postei aqui no site.

Sobre o livro pense simples, tenho que confessar que o conteúdo é bastante relevante, no entanto na minha humilde opinião não é um dos principais livros de inovação, ou empreendedorismo que você irá encontrar.

No entanto, isso não faz com que este livro não seja impactante. Pelo contrário ele é muito interessante principalmente para quem está começando.

Sem demora, vamos ao resumo:

Resumo do livro Pense Simples do Gustavo Caetano

O livro pense simples – Você só precisa dar o primeiro passo para ter um negócio ágil e inovador do Gustavo Caetano é uma obra de fácil leitura e de conteúdo extremamente objetivo. O livro possui apenas 179 páginas sendo composto por 10 capítulos.

No decorrer do livro, você vai conhecer um pouco da vida do autor. Como foi o inicio dele no mundo do empreendedorismo. Quais foram os acertos e os erros.

O autor sempre faz questão de frisar através da obra, a importância da inovação. Não é por acaso que ele é um dos mais prestigiados empreendedores do Brasil. Inclusive a sua empresa a Samba Tech atua de forma excepcional em vários países.

A estrutura da obra é muito simples os 10 capítulos do livro são:

Capítulo 1 – Nada dura para sempre

Capítulo 2 – Dna inovador

Capítulo 3 – Uai not?

Capítulo 4 – A lógica da simplicidade

Capítulo 5 – Peça ajuda

Capítulo 6 – Entre o mapa e terreno, escolha – sempre – o terreno

Capítulo 7 – Não perca as pessoas de vista

Capítulo 8 – Seja ágil e leve

Capítulo 9 – O sucesso começa pequeno

Capítulo 10 – Não acredite no “sempre foi assim”

A cada capítulo o autor vai nos, mostrando que além de ser importante a inovação, temos que ter sempre em mente que não precisamos necessariamente pensar no que não existe para criar algo inovador, basta apenas solucionar um problema na qual não exista ainda uma solução. E que esse problema seja enfrentado por muitas pessoas.

Nesse ponto entendemos cada vez mais a importância do pensar simples.

Inclusive durante o livro o autor cita alguns empreendedores que inovaram proporcionando soluções simples. O autor cita, por exemplo, o UBER, que hoje é uma das maiores startups do mundo, e que surgiu do modo simples de pensar.

Como já é de costume sempre gosto de destacar nos meus resumos alguns capítulos que achei mais interessante.

Neste livro pense simples, vale primeiro ressaltar o capítulo: Nada dura para sempre, neste capítulo inicial do livro, o autor alerta de forma clara, que temos que ficar atento as constantes mudanças do mercado. Hoje em dia, uma ideia fica velha rápida demais,  portanto,  se quisermos nos manter fortalecido no mundo de hoje, tempos que entender categoricamente que nada realmente dura para sempre.

O segundo capítulo que irei destacar e o último é o com o título: Peça ajuda, por falta de humildade muitos empreendedores fracassam. No mercado altamente competitivo e com mudanças rápidas, temos que entender que solicitar ajuda é crucial se quisermos alcançar voos mais altos.

Sobre isso o autor alerta de forma bastante convincente e objetiva.

Finalizando…

Essa obra do Gustavo Caetano é com certeza importante para você empreendedor, portanto, não se limite apenas a este resumo do livro pense simples e leia a obra completa. Sem dúvida você obterá vários aprendizados importantes.

Se este resumo foi bom para você, não deixe de comentar e compartilhe.

Se quiser adquirir o livro através da amazon é só acessar a imagem contendo link logo abaixo. Um forte abraço e sucesso.

 

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados