Resumo do livro Originais

Tempo de leitura: 2 minutos

O livro Originais – Como os inconformistas mudam o mundo do autor Adam Grant estava na minha lista de leitura já um bom tempo. Confesso que a minha lista não é pequena, por conta disso algumas obras esperam um pouco na minha pequena biblioteca (pequena ainda) para serem lidos. Decidir fazer esse resumo do livro Originais do autor Adam Grant, pois achei interessante algumas ideias da obra e nada mais justo do que compartilhar essas ideias aqui no site.

O livro tem uma escrita acessível e além do mais proporciona para os seus leitores várias histórias reais, exemplos de pessoas que foram originais e obtiveram grandes conquistas. Se você está se perguntando se vale a pena ler o livro Originais? Ou se O livro originais é bom? Pode ficar certo que a obra vale a muito a pena a leitura, acredito que não será o melhor livro que você vai ler na vida. Porém, as ideias dessa obra são bem plausíveis e vale cada minuto da nossa atenção.

Sem mais delongas vamos ao resumo do livro Originais

Resumo do livro Originais – Como os inconformistas mudam o mundo do autor Adam Grant

Através da obra, o autor procura desmitificar algumas das crenças que existem sobre a criatividade. Ao logo do livro o autor procura responder perguntas como:  A criatividade é uma qualidade inata ou uma habilidade que pode ser estimulada ou mesmo aprendida? Ou qual o segredo das pessoas que são originais? Para responder a esses questionamentos e mostrar como os inconformistas mudam o mundo Adam Grant nos faz viajar por várias histoórias, além de diversos estudos meticulosos.

O autor deixa claro que os originais seguem claramente o caminho menos trilhado, ou seja, as pessoas que são originais elas desafiam o status quo, defendendo ideias novas que desafiam o pensamento comum.

Durante o livro o autor derruba mais uma vez o mito de que QI alto é tudo, ou pelo menos é o principal fator dos originais. Segundo o autor pessoas com QI alto elas tendem a realizar as coisas de forma precisa e excepcional, ou seja, pessoas com altos níveis de QI tendem a se aperfeiçoar naquilo que já está pronto, e isso muitas vez não os torna originais.

Já a maioria dos originais não necessariamente são pessoas de QI alto, mas são pessoas inconformadas com a realidade, elas gostam de desafiar de querer fazer diferente, não pega uma receita pronta, elas gostam de fazer as suas próprias receitas. Isso com certeza é um dos diferenciais das pessoas originais, elas são curiosas.

Outro ponto que não poderia deixar de fora desse resumo do livro originais é a questão da procrastinação, o autor questiona de forma singular esse pensamento, deixando claro que nem sempre procrastinar é ruim. Obviamente, você já deve ter lido que procrastinação é um vilão da produtividade, porém, segundo o autor o lado bom de procrastinar é que quando fazemos isso podemos realizar a determinada atividade de forma mais precisa.

Explicando melhor essa ideia, o autor mostra que quando temos alguma atividade para fazer e não procrastinamos, ou seja, fazemos ela de imediato, deixamos categoricamente de pensar nela, porém quando adiamos, ficamos pensando naquela determinada atividade o tempo todo, e pelo fato de ficarmos pensando, começamos a enxergar possibilidades e ideias novas para melhor executar.

Dessa forma adiamos, porém ganhamos mais tempo para executar a atividade da melhor forma possível, usando o tempo que não teríamos se caso tivéssemos feitos logo no inicio.

No meu ponto de vista essa ideia é interessante, porém particularmente não costumo fazer isso, contudo, vale ressaltar que isso depende muito da sua escolha se isso funcionar para você será excelente.

Nessa parte que o autor fala de procrastinação ele conta a historia de Martin Luther King um dos principais líderes do movimento dos direitos civis, essa parte sem sobra de dúvida foi uma das mais marcantes do livro.

Finalizando…

Esse resumo do livro originas é apenas uma pequena parte de uma obra com várias ideias e estudos legais, não deixe de conferir a obra completa ela com certeza vai agregar muito conhecimento para você.

Se esse resumo foi bom compartilhe nas redes sociais ou deixe seu comentário, forte abraço.

Se desejar fazer a aquisição do livro pela amazon é só acessar o link abaixo:

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados