Resumo do livro O poder dos inquietos

Tempo de leitura: 3 minutos

Neste resumo do livro o poder dos inquietos. Irei descrever um pouco das principias ideias da obra. Vale ressaltar que este já é o segundo livro do autor Chris Guillebeau que faço resumo aqui no blog. O outro foi A Startup de $100. Livro muito interessante diga-se de passagem.

Sobre o livro O poder dos inquietos, confesso que não esperava muito, no entanto tive uma surpresa muito agradável. O livro se torna cada vez mais interessante conforme você vai lendo. O autor tem uma pegada leve e faz com que o leitor se sinta em um bate pago. Através da leitura você vai percebendo a simplicidade do autor em abordar o conteúdo.

O Chris conta sua experiência de vida, suas viagens pelo mundo, e toda sua trajetória como autônomo. Fique atento a este resumo. Pois, a partir de agora irei pontuar o que achei mais legal em algumas dessas histórias. Sem demora, vamos ao resumo:

Resumo do livro o poder dos inquietos

O livro é muito indicado para quem está pensando em empreender e se pega refletindo se é isso mesmo que deseja. O autor conta suas experiências vivendo fora do convencional.

Durante o livro ele conta algumas das estratégias que ele usou para conseguir começar a vida como empreendedor.

O livro é dividido em três partes são elas: Parte 1 – Uma vida notável, Parte 2 – Revolucione o trabalho e Parte 3 – O poder da convergência.

Em cada parte o autor aborda nos capítulos vários ensinamentos valiosos.

Uma das coisas que achei muito legal é quando ele aborda sobre o pensamento enraizado da multidão em seguir o convencional.

No mundo na qual as pessoas estão acostumadas em viver em um ciclo, quando você pensa e agi diferente. Poderá se tornar o estranho da multidão.

Para exemplificar essa linha de raciocínio, posso citar a história dos cincos macacos enjaulados e a alternativa óbvia que é contata pelo autor no livro.

A história em resumo é a seguinte: Cinco macacos são jogados em uma jaula. É disponibilizados água e comida suficiente no chão da jaula, e eles são forçados a viver uma vida entediante, olhando todos os dias para as grades. Porém, é colocado um grande e sedutor cacho de bananas pendurada no teto da jaula. Para facilitar para os macacos o sádico que na qual enjaulou pobres macacos, deixa uma escada que leva até o teto.

Depois de superar o choque de ser enjaulados, um dos macacos sobe a escada e estende o braço para pegar uma banana. De repente, uma mangueira de incêndio aparece do nada. Um forte jato de água é lançado no macaco no alto da escada, mas não somente nele – todos os outros macacos também são atingidos pela água, como uma punição geral em um exercício de punição coletiva pelos pecados de um macaco amante da liberdade.

Ao longo dos próximos dias, a experiência se repete várias vezes. Um macaco tenta pegar a banana e todos os macacos são atingidos pela água. Ao poucos eles vão sendo levados a aceitar a viver uma vida sem bananas.

Um dia o experimento muda. O sádico tira um macaco e substitui por outro. Sem saber das consequências do banho frio, o novo macaco começa a subir a escada para pegar as bananas, mas os outros macacos puxam para baixo até que o macaco recém-enjaulado desista.

No dia seguinte, outro macaco é substituído e tenta pegar as bananas e é puxado para baixo. Fazendo com que ele desista. Chega o momento que todos os macacos são trocados e nenhum fora atingido pelo jato de água. Mas, todos eles aprenderam que não deveriam subir a escada para pegar a banana.

Até que um dos macacos finalmente questiona: “Ei, por que não podemos comer a banana?” Os outros encolhem os ombros e dizem: “Não sabemos ao certo… só sabemos que não podemos”.

Eu não poderia deixar de trazer aqui neste resumo do livro o poder dos inquietos, essa antiga história, pois ela de fato simboliza muito bem, o que vivemos hoje em dia.

Ficamos muitas vezes sendo puxados para baixo sem saber o real motivo, seguimos uma vida convencional, pelo fato de todos fazerem a mesma coisa. E isso sem dúvida é um dos motivos que muitas pessoas não realizam os seus sonhos.

Ao logo do livro o autor vai mostrando a importância de estabelecer metas, mostra que é possível planejar o futuro sem postergar sua vida agora. E os ensinamentos não param por aí.

De fato este é um livro que poderá deixar marcas positivas para você, pois ao mesmo tempo, que ele motiva, ele proporciona estratégias aplicáveis para você coloca-las no seu dia a dia.

Finalizando…

Portanto, não fique apenas neste resumo do livro o poder dos inquietos e adquira a obra completa. Tenho plena certeza que você lendo o livro completo não irá se arrepender.

Se esse resumo foi bom para você, deixe um comentário e compartilhe.

Se quiser adquirir o livro através da amazon é só acessar a imagem contendo link logo abaixo. Um forte abraço e muito sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.