Resumo do livro O Poder do Tempo Livre

Tempo de leitura: 3 minutos

Neste resumo do livro o poder do tempo livre – descubra seu potencial, crie projetos paralelos e torne sua vida mais incrível  do autor Luciano Braga, você entenderá as principais ideias dessa obra e como poderá usar essas dicas a seu favor. Um livro de fácil leitura, e com certeza  cheio de insights interessantes, que iram fazer você observar como está usando seu tempo livre. Ou quais os fatores que estão impedindo que você tenha tempo livre.

Li esse livro em pouquíssimas horas. Confesso que não esperava muito, porém conforme fui lendo, fui sendo surpreendido pelo conteúdo agradável e objetivo. Embora, seja um livro básico, tem ideias aplicáveis.

Sem demora, vamos ao resumo:

Resumo do livro O Poder do tempo livre

O livro possui apenas 112 páginas e o autor traz ideias que você poderá aplicar rapidamente. A ideia inicial é encontrar tempo livre, onde você acha que não tem. Esse tempo livre não é para descansar, pelo contrário é para encontrar algo que lhe der sentido. Encontrar um projeto paralelo que seja algo recompensador e relevante. E não necessariamente alguma coisa que tenha recompensa financeira. O objetivo é encontrar algo que você faça pelo fato de gostar e não visando necessariamente o dinheiro.

Muitas vezes achamos que não temos tempo livre para realizar projetos paralelos. No entanto, passamos horas e horas nas redes sociais, assistindo netflix. Se começarmos a limitar nosso tempo, com essas atividades, que na maioria das vezes não acrescentam em nada. Podemos ganhar tempo para dedicar ás coisas que nos der mais sabedoria e nos proporcione sentido.

Em um dos pontos do livro o autor nos faz um questionamento interessante. O questionamento é o seguinte: “Se dinheiro não fosse um objetivo, o que você faria com a sua vida”? Muitas vezes essas respostas podem aparecer através de lembranças na época em que erramos crianças e nos perguntavam: O que você quer ser quando crescer? Talvez essa resposta você possa encontrar de várias maneiras. O importante é entender que todos nós temos algo que fazemos pelo fato de gostarmos, e isso pode sem dúvida ser um fator primordial para começarmos um projeto paralelo.

Muitos gostam de futebol, outros de vídeo games. Quem sabe se criar um projeto paralelo relacionado a isso não seja ideal para você.

Pode ser um blog, um canal no youtuber, ou o que for. A ideia é fazer algo que lhe possibilite satisfação e quem sabe transmita entretendimento, ou conhecimento para outras pessoas.

Eu mesmo, quando criei esse blog, a minha intensão não era ter ele como fonte de renda, como objetivo final. O meu objetivo era escrever ideias, compartilhar conhecimento de forma independente. Ou seja, sendo pago ou não farei do mesmo jeito.

Para arranjar um tempo livre o autor pontua algumas possibilidades. Entre elas estão: Parar de ver TV. Cortar seus feeds pela metade, parar de seguir pessoas, deletar o Facebook, Instagram, Snapchat e todos os jogos do celular, entre outras dicas.

Ou seja, quando cortamos coisas que consome nosso tempo, sem acrescentar na nossa vida. Quando temos foco, ganhamos tempo livre para realizar algo importante. Até aqui neste resumo do livro o poder do tempo livre de Luciano Braga, pontuei apenas algumas poucas ideias do livro. No entanto, no decorrer da leitura o autor vai nos dando insights que nos incentiva a priorizar nosso tempo de forma inteligente.

Um desses insights que achei mais relevante e que não poderia deixar de fora deste resumo do livro o poder do tempo livre é quando o autor fala para não esperarmos a perfeição. Segundo ele muitas pessoas não começam um projeto paralelo, pelo fato de não achar que está preparado. Diz que assim que estiver pronto começa, e o tempo vai passando e aquele sonho, aquela vontade vai se dissipando. Sobre isso o autor aconselha que você comece mesmo não estando preparado 100%. Pois, você só ficará preparado quando estiver no processo. A evolução vem com o tempo. O importante é começar.

Finalizando…

Embora seja uma leitura curta, essa obra vai sem dúvida acrescentar bastante conhecimento para você. Portanto, não se limite apenas neste resumo do livro o poder do tempo livre e leia o livro completo.

Se quiser adquirir através da amazon, basta acessar a imagem com link logo abaixo. Um forte abraço e sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.