Resumo do livro O Poder da Ação

Tempo de leitura: 3 minutos

Geralmente quando gosto de um livro, Costumo colocar ele na minha lista de releitura. E o livro o poder da ação do autor, Paulo Vieira, foi um dos livros que li em 2017 e voltei a ler nesse ano. Se você estiver com dúvida se esse livro é bom. Pode ficar certo que ele é muito interessante. Não é por acaso que estou compartilhando esse resumo do livro o poder da ação aqui no site.

Ele foi selecionado pelo fato de ter gerado um impacto positivo quando eu li. E sei que isso pode acontecer com você também. Sem mais delongas vamos ao resumo:

Resumo do Livro O poder da ação

O Livro possui 252 páginas e contém 7 capítulos. A cada capitulo que você ler, você se sentirá motivado para tomar atitudes. Tirar projetos do papel.

Esse livro o poder da ação serve como uma injeção de realidade, um tapa na cara da mediocridade, um guia para uma vida extraordinária.

O primeiro capítulo do livro com o título: Acorde, o autor nos mostra a realidade de forma clara. Em um dos pontos chaves do capitulo ele fala sobre a diferença entre o que é normal e o que é comum.

Muita gente acha normal, por exemplo, uma criança responder o pai de forma ríspida. Ou seja, uma atitude que infelizmente se tornou comum é tratada como normal.

No entanto, a realidade é totalmente diferente, nesse caso o normal seria que a criança tratar-se os seus pais com respeito e educação. Isso sim é normal.

Contudo, hoje em dia as coisas estão diferentes, as pessoas acham normal trabalhar anos e anos para na velhice poder ganhar uma aposentaria do governo e só depois disso aproveitar a vida. Acham normal trapacear para ganhar mais dinheiro.

Um dos aprendizado importante é sobre quando sabemos diferenciar o que é normal do que é comum. Isso faz com que nos tornamos mais alerta sobre nossas atitudes do dia a dia.

No segundo capítulo do livro com o titulo: Aja, Paulo Vieira aborda uma das coisas que talvez todo mundo já tenha escutado, ou até já tenha cometido. Que é sobre contar Historinhas ou Historias para justificar o fato de não está agindo.

O legal do livro o poder da ação é que todos os capítulos possuem uma leitura fácil e com exemplos.

Sobre as historias o autor relata que muitas pessoas inventam desculpas e o pior de tudo é que muitas pessoas acabam acreditando nessas próprias mentiras.

Um empresário deixa de investir na sua empresa, por conta da crise econômica, por conta da concorrência, etc. Um estudante desiste de fazer uma prova de vestibular, justificando que é muito difícil, pois não tem os materiais necessários para estudar, que são muitos candidatos disputando a mesma vaga.

As listas de historinhas são tantas que se eu fosse colocar aqui no post o conteúdo ficaria muito longo. Sobre isso o autor alerta para que excluirmos isso da nossa vida. Para que possamos nos tornar protagonista e agir de forma consistente em busca do que queremos.

Um dos capítulos que achei mais interessante que não poderia deixar de fora desse resumo do livro o poder da ação é o terceiro que fala sobre Autorresponsabilidade. Nessa parte do livro o autor nos faz refletir sobre o impacto negativo das pessoas que não se responsabiliza pela sua vida, pelos fatos que acontecem.

Muitas pessoas reclamam por não conseguir uma promoção no trabalho, no entanto elas não se preparam para isso. Quantas pessoas reclamam que os políticos são desonestos, porém fura fila, aceitam suborno.

Quando observamos esse capítulo sobre autorresposabilidade. Começamos a imaginar diversos fatos que acontecem no nosso dia a dia e que muitas vezes passam despercebidos. No entanto é importante sempre ficar atento quando estamos reclamando demais de outras pessoas. Isso já é uma alerta, pois se não tomarmos cuidados começamos a culpar os outros por tudo que acontece de errado, deixando de ser protagonista da nossa própria vida.

Conforme você vai lendo, você vai entendendo a importância do poder da ação. Paulo Vieira aborda também sobre o foco, sobre a importância de se comunicar de forma assertiva.

E não para por aí ele fala sobre a relevância da comunicação não verbal bem aplicada. Entre outros ensinamentos.

Com certeza se você não se limitar apenas nesse resumo do livro o poder da ação e adquirir o livro. Você será bombardeado de conhecimento que iram sem sobra de dúvidas fazer muita diferença na sua vida.

Se quiser adquirir o livro através da amazon é só acessar o link abaixo. Muito sucesso e um forte abraço.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.