Resumo do livro O Milagre Da Manhã

Tempo de leitura: 3 minutos

Possivelmente você está cansado de ouvir que acordar cedo é bom. Que quem acorda cedo produz mais, entre outros benefícios. Contudo, para muita gente acordar cedo é um tormento. Pensando nessas pessoas o autor nos traz uma obra essencial, para ajudar muitos leitores a superar essas dificuldades. Devido à importância desse livro, decidir escrever esse post com o resumo do livro o milagre da manhã – O segredo para transformar sua vida (Antes das 8 horas) de Hal Elrod.

O livro possui conteúdos simples, porém bastante relevante. Quem realmente tem interesse de acordar cedo, melhorar significadamente sua performance e foco. Esse livro sem dúvida poderá ajudar. Uma das coisas que achei particularmente chata no livro é o fato do autor ficar fazendo propaganda da sua obra. Pedindo para o leitor visitar o site. Porém, tirando isso achei o conteúdo bastante rico.

Sem mais delongas, vamos ao resumo:

Resumo do livro O Milagre da manhã de Hal Elrod

A ideia do livro o milagre da manhã é mostrar que quando você acorda mais cedo do que o normal, você ganha tempo, para focar no seu desenvolvimento pessoal. Ou seja, se todos os dias você acordar 60 minutos antes do horário que você acorda normalmente, você irá ganhar tempo extra para se desenvolver.

O Hal Elrod conta logo no inicio do livro o milagre da manhã a sua historia de superação que com certeza é bastante motivadora. Ele apenas não fala sobre uma teoria que na qual acha que dar certo. Ele realmente fala dessa teoria, ele passa o conteúdo para os leitores após testar e comprovar que quem seguir essa estratégia irá conseguir resultados consistentes.

O autor sugere que antes de você começar a executar o milagre da manhã, você saiba qual a sua motivação e como começar. Um insight importante do livro que não eu não poderia deixar de fora desse resumo do livro o milagre da manhã é o fato de você personalizar a forma de utilizar seu milagre da manhã, conforme suas necessidades.

Por exemplo, se por acaso você trabalhe até tarde, e por isso só consegue ir para cama de 2 horas da manhã, será complicado você acordar de 5 horas para realizar seu milagre da manhã.

Porém, fica claro no livro que você poderá independente do seu horário, reservar uma hora antes. Ou seja, o importante é seguir os passos sugeridos no livro. Acordando uma hora antes do que você acordava normalmente.

O autor nos traz 6 passos para começar a executar o milagre da manhã. Ressaltando que esses passos são importantes segui-los longe do quarto e sem cochilar. Vamos a eles:

Passo 1: SILÊNCIO segundo o autor manter-se em silêncio! É uma forma incrível para reduzir o stress. Nesse passo você poderá fazer algumas coisas na qual você seja adepto. Pode ser oração (o que faço sempre), meditação, ou qualquer outra coisa que faça você relaxar.

Passo 2: AFIRMAÇÕES ser positivo, agradecer pelas coisas maravilhosas da vida, segundo o autor é outro passo importante para fazer logo no início do seu dia. Isso irá deixar você mais motivado e energizado.

Passo 3: VISUALIZAÇÃO esse passo três é segundo o autor a parte que nos traz clareza e nos ajudar a conseguir o que queremos. Você ao imaginar seu futuro abundante. Ao visualizar seus horizontes, você ficará consequentemente mais propicio a alcançar.

Passo 4: EXERCÍCIOS é outro passo que segundo o autor melhora nossa performance e nos impulsiona nos deixando mais dispostos.

Passo 5: LEITURA essa sem dúvida alguma é sensacional (digo isso por experiência própria). Segundo o autor ao ler revistas, livros, artigos conteúdos relevantes, você irá aumentar seus conhecimentos e crescer categoricamente através disso.

Passo 6: DIÁRIO, escrever um diário, escrever suas metas ou o que você seja grato é outro passo para te ajudar a se desenvolver.

Vale ressaltar que essa ordem é sugerida pelo autor. Porém, você pode decidir qual a ordem que será primordial e mais relevante para você.

No meu caso eu começo o dia orando, agradecendo a Deus pelo dia, pela noite de paz. Ou seja, no lugar da meditação eu escolhi o que tenho como prioridade a oração. Talvez para você seja a meditação ou outra opção.

No lugar de escrever o diário, gosto de escrever o que aprendo no meu blog. Ou seja, o legal do milagre da manhã é que você poderá utilizar essa ideia de forma personalizada de forma que seja mais apropriada para você.

Finalizando…

Essas ideias que foram abordadas nesse resumo do livro o milagre da manhã foram apenas algumas das inúmeras que você encontrará na obra. É com certeza um livro que vale muito a leitura, pois agregará valor a sua vida.

Se você quiser adquirir o livro através da amazon basta acessar o link abaixo. Forte abraço e sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.