Resumo do livro O código da inteligência

Tempo de leitura: 1 minuto

Através desse resumo do livro o código da inteligência do autor Augusto Cury. Você entenderá de forma clara e objetiva, as principais ideias do livro.

Vale ressaltar que esse é o segundo livro do Augusto Cury que trago resumo aqui no blog. A última obra que li do autor e que na qual você pode acompanhar aqui é o livro: Ansiedade – Como enfrentar o mal do século.

Particularmente achei o código da inteligência mais interessante do que o último livro que li do Cury. Porém, fazendo uma análise mais ampla, posso afirmar que ambos os livros são importantes. Sem mais demora, vamos logo ao que interessa.

Resumo do livro O código da inteligência

O livro é muito fácil de ler. Pois, o autor aborda  todo o conteúdo de forma leve e precisa.  Antes de argumentar, sobre os códigos da inteligência. Que é o foco do livro. Ele Oferece aos leitores algumas advertências sobre as armadilhas da mente. Ou seja, aquilo que pode impedir nosso sucesso.

Segundo Augusto Cury as quatro armadilhas da mente que mais prejudica o avanço das pessoas são: O conformismo, o coitadismo, o medo de reconhecer os próprios erros, e o medo de correr riscos.

Através de cada erro citado, podemos entender meticulosamente que os argumentos do autor é altamente convincente e plausível.

Quando se trata dos códigos da inteligência o autor cita no livro 9. Alguns desses 9 códigos são: Eu como gestor do intelecto, autocrítica – pensar nas consequências dos comportamentos, código do debate de ideias, entre outros.

Através de cada código, podemos identificar algumas falhas que estamos cometendo, e além disso, podemos aprender como corrigir essas falhas e colocar em práticas as ideias que podem melhorar a nossa performance.

Através da leitura entendemos mais precisamente o motivo no qual a síndrome do pensamento acelerado, é tão prejudicial. Conseguimos identificar as janelas killer, entre outras coisas.

Espero que você não fique apenas nesse pequeno resumo do livro o código da inteligência. Mas, que procure ler a obra completa. Não tenho dúvida que os aprendizados, que você obterá caso leia o livro todo, será de fundamental importância para o seu crescimento pessoal e profissional.

Se gostou desse resumo do livro o código da inteligência do Augusto Cuty. Não esqueça de deixar um comentário e compartilhe.

Te agradeço por ter lido até aqui. Se quiser adquirir o livro através da amazon, basta acessar o link, contendo imagem logo abaixo. Muito sucesso para você. E até breve.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.