Resumo do livro Jogos de poder

Tempo de leitura: 2 minutos

Através deste resumo do livro jogos de poder do autor Henrik Fexeus, irei pontuar as principais ideias da obra de forma clara para que você possa se familiarizar com o conteúdo. Este livro do Henrik Fexeus já estava na minha lista de leitura por um bom tempo. Confesso que sempre que chegava a vez de ler esta obra aparecia outra e tomava a frente. Inclusive um dos livros que “furou a fila” foi o Arrume a sua cama do autor William H. Mcraven. Livro que por sinal já se encontra em resumo aqui no blog.

Sobre o livro jogos de poder que irei abordar neste texto, posso dizer que não foi a melhor obra sobre persuasão, longe disso, no entanto posso afirmar que foi uma leitura que acrescentou positivamente na minha comunicação.

Se por acaso você ainda não leu livros como: as armas da persuasão, ou o manual de persuasão do FBI, eu te indico fortemente a leitura desses livros. Pois, junto com a leitura do jogos de poder, você poderá formar um conhecimento bem relevante sobre persuasão e poder de influenciar.

Sem mais delongas, vamos ao resumo do livro jogos de poder para que você possa entender os pontos principais do livro.

Resumo do livro Jogos de poder

O livro é composto por 280 páginas e é dividido em três partes, ou melhor, em “três jogos. Esses jogos se chamam: Primeiro jogo: Meccano Mental – 16 técnicas para fazer as pessoas acreditarem em você. A segunda parte se chama: Segundo Jogo – 16 estratégias para fazer as pessoas ouvirem você. E a terceira e última se chama: Terceiro Jogo: Manobras relacionais – 20 formas de conquistar o amor das pessoas.

Em cada parte o autor traz inúmeros conceitos e técnicas para que você possa utilizar para se comunicar melhor e ser persuasivo.

Como o autor adverte durante a obra e que eu não poderia deixar de comentar aqui neste resumo do livro jogos de poder é que é de fundamental importância usar as técnicas do livro de forma que traga benefícios mútuo. Usar para prejudicar alguém ou levar vantagem não é aconselhado.

Na primeira parte do livro achei bem interessante quando o autor aborda sobre a importância de mostrar as pessoas que elas já estão fazendo. Quando se trata de influenciar essa técnica funciona perfeitamente. Ela é nada mais nada menos que uma forma de fazer com que as pessoas enxerguem que estão no caminho.

Vamos supor que você tenha um restaurante e queira fidelizar seu cliente. Você poderá fazer um cartão fidelidade e colocar como preenchido, ou seja, um selo, antes mesmo do cliente começar a comprar. Isso irá gerar automaticamente a sensação de começo e a partir do momento que ele comprar, no lugar de preencher o primeiro selo ele já estará no segundo.

Outra ideia legal do livro jogos de poder que está logo no inicio da segunda parte. Trata do poder de encontrar mais palavras para a mesma coisa. O autor diz que não precisa usar palavras difíceis ou algo parecido. Basta apenas, utilizar sinônimos. Isso irá fazer com que você possa melhorar grandemente o seu vocabulário, além de se expressar de forma mais persuasiva.

Na última parte do livro o autor fala sobre a importância de agradecer. Na minha opinião a gratidão é sem dúvida uma das maiores formas de alcançar coisas grandes. Quando somos gratos, conseguimos realizar mais e crescer. Sobre isso o autor fala da importância de agradecer as pessoas. No entanto, adverte para que isso não se torne algo foçado.

Finalizando…

O livro jogos de poder tem sem dúvidas pontos que poderão te ajudar. Como disso logo no inicio do texto este não foi o melhor livro que já li sobre o assunto. No entanto, isso não fez com que está obra não fosse de utilidade. Pelo contrário obteve ideias importantes, e não tenho dúvida que você poderá acontecer com você também. Por isso não se limite apenas a este resumo e adquira a obra completa.

Se quiser adquirir através da amazon é só acessar a imagem contendo link logo abaixo. Um forte abraço e muito sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados