Resumo do livro Hackeando Tudo

Tempo de leitura: 2 minutos

Confesso que esse livro furou minha fila de leitura, sempre organizo uma lista de livros que irei ler respeitando meticulosamente uma sequência. No entanto, dei de cara com o livro Hackeando tudo, e fiquei curioso para ler, como o livro possui poucas paginas decidir ler e admito que achei algumas ideias interessantes e por conta disso decidir trazer aqui no site esse resumo do livro Hackeando tudo do Raiam Santos.

Se por acaso você é um leitor que curte obras com vários estudos, pesquisas, etc. Ou se por acaso você já tenha lido muitos livros sobre produtividade, possa ser que você ache esse livro muito básico.

Porém, vale ressaltar que existem nele ideias que podem ser colocada em prática de imediato, mesmo sendo uma obra voltada para jovem os ensinamentos obtidos no livro poderá ser aplicado para pessoas de várias idades.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Resumo do livro Hackeando Tudo do Autor Raiam Santos

O autor Raiam Santos traz nesse livro uma avalanche de conhecimentos sobre, desenvolvimento pessoal, sobre finanças, produtividade, entre outras áreas. Todo esse conhecimento que ele coloca no seu livro, vem de aprendizados que ele obteve lendo, ouvindo audiobooks, etc.

Quando você começa a ler o livro, você já identifica que o autor faz um mix de conhecimento obtido através de leituras de biografias, e de grandes autores como: Anthony Robbins, Napoleon Hill, entre outros.

O livro tem 99 hacks, que vão de produtividade, corpo, cabeça, pessoas, finanças e conhecimento.

Nesse resumo do livro Hackeando tudo, decidir colocar algumas dos hacks que achei mais bacana de cada parte do livro. Vale ressaltar que esses hacks que irei citar foram os que eu particularmente ache mais interessante, porém será importante você ler a obra completa, pois poderá ocorrer que você encontre algum hacks que seja mais importante para você, do que os que foram citados nesse resumo.

Referente a PRODUTIVIDADE, os hackes que achei mais interessante foram:

– Remova o app do facebook do seu celular;

– Bloqueie sites inúteis durante o trabalho;

– Desabilite as notificações do seu celular;

– Use música para trabalhar;

VEJA TAMBÉM:

#008 Livro que li: Resumo do livro A Única Coisa

Principias hacks Referente a CORPO:

– Beba 6 copos de água por dia;

– Tenha uma rotina de exercícios em casa;

– Durma 8 horas de sono;

– Acorde Cedo (Veja dica para acordar cedo, no resumo do livro o milagre da manhã)

 

Melhores hacks sobre CABEÇA:

– Faça uma “Power Pose” antes de se desafiar em algo;

– Crie uma playlist e um álbum da felicidade (Músicas e fotos que te motivem, que lembrem o motivo dos seus objetivos)

 

Hacks sobre PESSOAS:

– Quando conhecer alguém, diga o seu nome 3 vezes durante a conversa (Bill Clinton, escrevia em um cartão onde conheceu aquela pessoa, e isso se tornou um grande diferencial para ele, pois ele nunca esquecia o nome da pessoa que tivera contato)

– Junte-se com pessoas brilhantes;

– Tenha mentores;

Os top’s Hacks de FINANÇAS:

– Invista mais e consuma menos;

– Invista 10% do que ganhar (Essa eu acredito que todos conhecem, porém tenha certeza isso faz uma grande diferença no futuro);

– Invista em você (Livros, cursos, viagens…);

 

Hacks de CONHECIMENTO:

– Aprenda uma palavra nova todos os dias (isso é muito top, pois quando aumentamos nosso acervo de palavras, faz com que potencializamos nossa argumentação, entre outros fatores);

– Ouça audiobooks para ganhar conhecimento sem precisar parar.

Finalizando…

Uma obra interessante e de leitura rápida, e sem dúvida uma oportunidade incrível para você ler mais e além disso absorver algumas dicas, dicas essas que podem te ajudar a melhorar em alguma área da sua vida. Por conta disso não fique apenas nesse resumo do livro Hackeando Tudo e adquira o livro.

Se quiser adquirir o livro através da amazon é só acessar o link abaixo. Forte abraço e sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados