Resumo do livro Gente que Convence

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas pessoas possuem um produto bom, são gente de talento e ideias extraordinárias. No entanto, se esbaram na comunicação. Elas não conseguem transmitir o seu potencial e suas aptidões, pois não sabem se comunicar de forma precisa. Enxergando essas dificuldades o autor Eduardo Ferraz escreveu um livro para tratar dessas deficiências e ajudar essas pessoas através de dicas práticas. Pretendo através deste resumo do livro gente que convence mostrar de forma sucinta as ideias mais interessantes do livro.

No meu ponto de vista, esse livro é básico. Acredito que livros como: As armas da persuasão e Como convencer alguém em 90 segundos são bem mais completos. (livros que já se encontram em resumo aqui no blog). No entanto, para quem está começando e procurando entender melhor como se comunicar de forma mais inteligente, essa obra poderá ajudar.

Sem demora vamos logo ao resumo do livro gente que convence – como potencializar seus talentos, ideias, serviços e produtos.

Resumo do livro Gente que Convence Do Eduardo Ferraz

O autor Eduardo Ferraz já é bastante conhecido e já possui mais de 30 anos de experiência com consultoria, negociação e gestão de pessoas.

O autor aborda formas de facilitar uma negociação. Sendo mais informal ele ensina técnicas para que você “venda seu peixe” da melhor forma possível.

Um dos pontos interessante do livro que eu não poderia deixar de fora desse resumo do livro gente que convence são as dicas que o autor proporciona para que você conheça o perfil do seu cliente.

Muitas vezes por não saber que existem perfis diferentes, muitas pessoas tentam vender para todos os clientes da mesma forma, ou seja, usando as mesmas estratégias.

Por conta desse erro perdem muitas vendas e futuros negócios.

Outro ponto marcante do livro é citado na segunda parte da obra que fala sobre características versus benefícios.

Muitas vezes as pessoas falam mais das características do que dos benefícios. O autor é bem sucinto quando diz que características descrevem enquanto os benefícios  vendem.

Portanto, seguindo essa linha de raciocínio o autor mostra formas de como potencializar os benefícios do seu produto ou serviço. Sem ficar batendo na tecla das suas características.

Talvez, em algum momento você já foi atendido pelo vendedor que só falou das características do produto e isso possivelmente não te impulsionou a comprar. Por isso que saber abordar é essencial para vender.

Para ficar mais claro, vamos supor que você deseja comprar um carro e o vendedor lhe aborde questionando: Qual marca ou modelo você tem interesse? Você responde que seu interesse é em um HB20. O vendedor começa descrever as características dizendo: Essa carro tem um motor resistente, foi fabricado a pouco anos, tem um manual de 5 machas e por aí vai. Uma hora ou outra o cliente vai cansar.

Porém, se ele tiver foco nos benefícios as coisas mudam completamente. Vamos supor que ele conhece o perfil do cliente e deseja vender o HB20. Ele poderá responder o cliente dessa forma: “Legal que você deseja o HB20, ele é bastante confortável, tem um porta mala espaço e um baixo consumo de combustível, ele é ideal para viajar nos finais de semana”. Depois de dizer isso, por exemplo, você começa a fazer perguntas ao seu cliente com o intuito de conhecer suas preferências para que assim possa potencializar sua forma de persuasão.

Durante o livro, o autor fornece várias dicas, para você melhorar sua forma de convencimento. Enriquecendo assim a obra.

Finalizando…

Como citei logo no inicio existem livros mais completos. No entanto, essa obra do autor Eduardo Ferraz tem seus pontos interessantes. Sem dúvida poderá causar benefícios enormes, na sua carreira.

Por conta disso não se limite apenas a este resumo do livro gente que convence e adquira a obra completa.

Logo abaixo tem uma imagem com link é só garante o seu livro pela amazon. Forte abraço e sucesso.

 

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.