Resumo do livro Fora de Série

Tempo de leitura: 2 minutos

O livro fora de série de Malcolm Gladwell Já estava na minha lista de leitura por um bom tempo. Sempre via as pessoas comentando sobre esse livro e decidir ler recentemente. Devido a importância dessa obra, decidir fazer esse resumo do livro fora de série para compartilhar com você algumas coisas que achei mais relevante.

Antes de iniciar o resumo do livro fora de série, vale responder alguns questionamentos que eu tive antes de ler, que talvez você tenha também.

Eu ficava questionando e fazendo perguntas tipo essas: Vale a pena ler o livro fora de série? O livro fora de série é bom mesmo? A resposta para essas perguntas é simples. Posso afirmar que essa obra vale muito a pena a leitura.

Nesse livro você vai adquirir vários conhecimentos sobre o motivo na qual, muitas pessoas obtém sucesso e outras não. O que leva essas pessoas a se tornarem reconhecidas.

Sem mais delongas vamos ao que interessa:

Resumo do livro fora de série de Malcolm Gladwell

No livro Outliers o autor Malcolm Gladwell traz para o leitor uma extensa pesquisa sobre alguns nomes que são sinônimos de sucesso.

O livro é dividido em duas partes a primeira se chama oportunidade a segunda legado.

Na primeira parte do livro fora de série o autor já no primeiro capítulo que tem por título “O efeito Mateus” ele começa analisando as equipes  infanto-juvenis de hóquei do Canadá.

E através dessa análise é descoberto que os atletas de destaquem nesse esporte nasciam no mesmo ano, mas especificamente entre Janeiro, Fevereiro e Março. No decorrer do capítulo o autor com argumentos plausíveis começa a mostrar que isso não é mera coincidência.

No segundo capítulo chamado: A regra das 10 mil horas, o autor nos mostra que para alcançarmos nossa melhor performance, em alguma atividade, precisamos de 10  mil horas de prática.

A partir desse capítulo o autor fala sobre grandes ícones como o Bil Gates, Mozart e The Beatles,entre outros, ele conta a história de cada um, mostrando que eles não conseguiram alcançar o sucesso, apenas pelo fato de terem talento, eles conseguiram alcançar o sucesso que todos conhecem através dos esforços necessários, ou seja, através da prática das 10 mil horas.

Além desses capítulos comentados, a primeira parte do livro possui ainda mais três capítulos, ou seja, a primeira parte do livro fora de série possui cinco capítulos no total.

Na segunda parte que é chamada de Legado o autor nos conta várias histórias, baseadas em pesquisas, o legal do livro que você não encontrará achismo, o autor sempre defende a teoria com base em pesquisa.

A segunda e última parte é composta por quatro capítulos nesses capítulos o autor faz uma analise sobre vários acontecimentos e fatos. Em um dos capítulos que é tem o título: A teoria étnica dos acidentes de avião, O autor nos conta como a cultura que imperava no ambiente de trabalho coreano, era uma das causas de tantos acidentes.

Além de abordar esse assunto de forma ampla e precisa o autor traz o conteúdo de forma clara e objetiva.

Durante toda a leitura você começara entender que não é o QI alto que torna pessoas extraordinárias, através da leitura você começa entender que existem diversos fatores e habilidades. como o foco, a persistência, entre outras causas que fazem com que as pessoas se tornem fora de série.

Finalizando…

Não fique apenas nesse resumo do livro fora de série, leia a obra completa que com certeza você obterá vários ensinamentos importantes sobre os fatores primordiais que levam ao sucesso. Além disso veja como você pode seguir esses passos para alcançar seus objetivos.

Se este post foi bom para você, deixe um comentário, ou compartilhe nas redes sociais.

Se quiser adquirir o livro pela amazon é só entrar no link abaixo:

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados