Resumo do livro Escolha Você de James Altucher

Tempo de leitura: 1 minuto

Através desse resumo do livro Escolha Você do autor James Altucher, irei abordar algumas das principais ideias que achei da obra. Logo de cara posso dizer que o James Altucher é um cara que aparentemente é extremamente sincero, isso é percebido nitidamente. Digo isso, pois já faz muitos anos que criei o hábito da leitura e observei que dificilmente os autores pontuam tantas falhas que cometerão durante sua trajetória.

Diferentemente do James que através do livro Escolha você, mostra as situações boas, quanto as ruins que aconteceram durante sua vida como empreendedor.  Ele mostra tudo isso de forma clara e objetiva.

Sem demora, vamos logo ao resumo:

Resumo do livro Escolha Você

O livro é de fácil compreensão e a forma como o autor aborda o conteúdo faz com que a leitura flua naturalmente.

O autor aborda sobre como a economia está mudando, e deixa claro que o melhor a se fazer é se escolher.

Sem dúvida esse livro é essencial principalmente para empreendedores que estão começando ou que obtiveram algum fracasso. Através dos argumentos do autor faz com que o leitor sinta que errar não é o fim do mundo.

O autor mostra que a vida dele mudou completamente a partir do momento que ele teve foco e escolheu ele mesmo. Ao chamar o protagonismo para si as coisas começaram acontecer.

Um dos pontos interessantes e que não poderia ficar de fora do resumo do livro Escolha você. São as dicas fornecidas pelo autor para ajudar as pessoas a fugir de situações de fracassos. Para isso o autor sugere dicas simples como essas a seguir:

Na parte física o James indica que estejamos sempre em forma, ou seja, que possamos fazer algum tipo de exercício.

Já no lado emocional, o autor sugere que possamos está perto de pessoas que nos fazem bem, segundo ele isso é extremamente importante.

Outra dica importante é a mental. Nessa dica o autor diz que escrever todos os dias pode ser essencial.

E por fim ele fala sobre a parte espiritual. O autor fortalece a ideia de rezar, meditar, ser grato e perdoar.

Durante o livro o autor vai oferecendo vários insight ao leitor. Mantendo sempre uma pegada simples. O livro mais parece uma conversa e até em certos pontos alguns desabafos. Tenho certeza que você vai adquirir alguns ensinamentos importantes dessa obra.

Dito isso, te indico fortemente a leitura da obra completa. Ou seja, não fique apenas neste resumo do livro escolha você. Mas, procure adquirir o livro e ler, pois isso vai acrescentar ao seu crescimento pessoal e profissional.

Se gostou deste pequeno resumo do livro escolha você, não esqueça de deixar um comentário e compartilhe. Fico muito grato por você ter lido até aqui.

Se por acaso quiser adquirir o livro através da amazon. Basta acessar o link contendo imagem logo abaixo. Te desejo todo sucesso do mundo, forte abraço.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados