Resumo do livro Desfoda-se

Tempo de leitura: 3 minutos

Neste resumo do livro desfoda-se do autor Gary John Bishop irei abordar as principais ideias da obra de forma clara. Tenho que falar logo de cara que achei particularmente este livro muito, muito legal.  O Autor aborda o conteúdo de forma objetiva e muito categorica, prendendo a atenção do leitor do inicio ao fim.

Consegui terminar este livro em pouco tempo. Sendo mais preciso, comecei a ler ele na abertura oficial do carnaval de 2019, ou seja, no sábado, na quarta feira já tinha concluído a leitura.

Como já mencionei, irei abordar as principais ideias do livro, ideias essas que sem dúvida poderão ser importante para você. Sem demora, vamos ao que interessa:

Resumo do livro Desfoda-se do autor Gary John Bishop

O livro Desfoda-se saia da sua cabeça, entre na sua vida do Gary John Bishop é uma obra de fácil leitura e tem uma pegada motivacional.

Já li alguns livros parecidos e posso afirmar que o livro do Gary não deixa a desejar.

O livro é composto por 9 capítulos em cada capítulo o autor vai abordando assuntos que afligem muitas pessoas. Cada capítulo simboliza uma “declaração”.

A seguir irei comentar sobre alguns capítulos que particularmente gostei mais. Por coincidência o primeiro capítulo foi um dos que achei mais relevantes.

Neste capítulo 1 chamado: No começo, o autor fala sobre julgamentos internos , ele fala que muitas vezes ficamos presos com os nossos diálogos internos e não conseguimos agir. E esses diálogos influenciam diretamente o nosso futuro.

Para justificar o impacto desses diálogos, decidir colocar aqui alguns trechos do livro. No primeiro deles que o autor fala sobre o diálogo interno positivo, ele diz: “Estudos continuam revelando que o diálogo interno positivo melhora drasticamente o humor, impulsiona a confiança, incrementa a produtividade e muito mais”.

Sobre o diálogo interno negativo o autor diz: “O diálogo interno negativo nos deixa de mau humor e também nos dá uma sensação de desamparo. Faz pequenos problemas parecerem maiores – e até mesmo cria problemas onde nenhum existia antes”.

Este capítulo do livro é essencial, pois nos possibilita um alerta sobre quais diálogos estamos alimentando.  Se for o positivo, excelente. Em contrapartida se for o negativo, é bom mudar este tipo de diálogo para que isso não venha gerar problemas.

Outro capítulo que vale um destaque aqui neste resumo do livro desfoda-se é capítulo  chamado: “Eu abraço a incerteza”. Neste capítulo o autor fala sobre o perigo da chamada zona de conforto.

Sabemos que por procurar segurança, muitas pessoas deixam sonhos na gaveta, nunca fazem nada para mudar sua realidade. O medo da incerteza e de correr risco paralisa muita gente. Fazendo com que muitas pessoas tenha uma vida que elas “não queriam”, em outras palavras, uma vida medíocre.

Sobre isso o autor nos possibilita vários insights que tem o poder de ajudar e motivar você na busca dos seus sonhos. Um dos trechos do livro que achei sensacional é o seguinte: “Todos os sucessos, todas as experiências, todas as coisas com as quais você sempre sonhou estão esperando por você na incerteza. Basta aceitar isso, e as coisas deixam de ser tão assustadoras. Claro, você ainda pode ficar nervoso sobre o que vai acontecer, mas também vai estar esperançoso e animado com a perspectiva do que está por vir”. O autor completa dizendo: “O desconhecido pode conter muitos contratempos, mas também contém alegrias mil. Transborda com oportunidades e progressos”.

Dos 9 capítulos da obra o terceiro e último que irei destacar neste resumo do livro desfoda-se é o capítulo  7 chamado: “Sou Persistente”. Nesta parte do livro o autor fala sobre a importância de ser persistente em tudo que fazemos.

Inclusive ele comenta sobre grandes nomes como, por exemplo, o de  Steve Jobs, que em meio as dificuldades continuou persistindo e virou sinônimo de sucesso mundialmente.  Fala também sobre a persistência do Arnold Schwarzenegger, entre outros. Nesta parte, podemos entender meticulosamente a importância do foco e da perseverança quando se trata de avançar e vencer.

Finalizando…

Não foi por acaso que fiz este resumo do livro desfoda-se, um livro como este realmente precisa ser apreciado e por isso te indico fortemente a leitura completa da obra. Com certeza, ela poderá te proporcionar vários ensinamentos importantes.

Se você gostou deste resumo, não deixe de comentar e compartilhe.

Se quiser adquirir o livro através da amazon é só acessar a imagem contendo link logo abaixo. Um forte abraço e sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados