Resumo do livro Como vencer quando você não é o favorito

Tempo de leitura: 2 minutos

Neste resumo do livro como vencer quando você não é o favorito. Irei pontuar as principais ideias da obra de forma sucinta. Logo de cara vou confessar que este livro foi uma surpresa muito agradável. Confesso, que não esperava tanto desse livro. No entanto quando iniciei a leitura, fui sendo levado pelo conteúdo leve e de bastante relevância.

O conteúdo traz inúmeras reflexões e tem o poder de motivar.  Acredito que o livro como vencer quando você não é o favorito. Tem que ser lido por  pessoas que por muitas vezes se acha inferior. Ou não se acha capaz de conseguir grandes coisas por conta de fatores, Como: Falta de recursos financeiros, tempo, entre outras coisas.

Fique atento a este resumo. Pois, tenho plena certeza que ele irá te mostrar algumas das ideias chaves da obra e que vão fazer você entender meticulosamente a importância do assunto que é discutido no livro. Sem demora, vamos ao resumo:

Resumo do livro Como vencer quando você não é o favorito

Como já mencionei no inicio do post, a leitura é bastante leve e o autor aborda algumas coisas que não é novidade. No entanto são ideias cruciais para nosso desenvolvimento pessoal. O estilo do livro é bem parecido com a outra obra na qual o Rubens é coautor que é: As 25 leis bíblicas do sucesso, (livro que por sinal já consta em resumo aqui no blog).

Sobre a obra como vencer quando você não é o favorito. Logo na sua introdução traz um texto bem interessante que eu não poderia deixar de colocar aqui neste resumo. O texto diz: “Quem tem tudo de mão beijada muitas vezes não valoriza as próprias conquistas e talvez se considere tão seguro nas disputas que isso chega a representar uma desvantagem”.

E finaliza dizendo: “ Por que os menos favorecidos estarão batalhando a cada segundo pela vitória e aproveitando as brechas que surgirem para mostrar seu valor”.

O autor deixa bem claro através do livro a importância de se superar, de correr atrás dos seus objetivos sem se achar vitima das circunstâncias.

É enorme o número de pessoas que dizem que não consegue as coisas. Pois, não nascerão em berço de ouro, que para elas tudo é difícil. No entanto, não fazem nada para mudar sua situação. Pelo contrário, passam horas e horas nas redes sociais, assistindo vídeos sem importância no youtube. Fazendo coisas que não terá nenhum impacto positivo na sua própria vida.

Um dos capítulos do livro chamado: Visão e foco, o autor fala sobre a importância de enxergar os seus objetivos e ter foco naquilo que deseja. E cita uma frase que acho sensacional do Max Weber, citação que eu não poderia deixar de fora desse resumo do livro como vencer quando você não é o favorito a citação é a seguinte: “O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes não houvesse tentando o impossível”.

Isso de fato é fundamental para colocarmos em prática. Muitas vezes, achamos impossível, muitas coisas que nunca tentamos. Agora, imagina você, se grandes nomes, não tivessem tentado o “impossível”. Possivelmente, não teríamos  a lampada, avião, entre outras invenções importantes.

Finalizando…

De uma maneira geral, o livro traz muitas ideias e mostra alguns caminhos para que possamos seguir afim de alcançar nossas metas. Mesmo não sendo o favorito.

Devido a relevância desse livro. Te aconselho a não ficar apenas neste simples resumo do livro como vencer quando você não é o favorito. Mas, leia a obra completa, sem dúvida você vai tirar algum proveito.

Se por acaso quiser adquirir o livro através da amazon, é só acessar o link logo abaixo. Forte abraço e muito sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados