Resumo do livro Como fazer amigos e influenciar pessoas

Tempo de leitura: 3 minutos

Geralmente faço resumo dos livros que acabei de ler. No entanto, nesses dias resolvi verificar meu pequeno acervo (pequeno ainda), e observei o livro do Dale Carnegie. E comecei a refletir sobre as ideias da obra e o quanto elas foram importantes quando li. Por conta disso, não pode ignorar essas lembranças e resolvi fazer este resumo do livro como fazer amigos e influenciar pessoas. Pretendo através deste resumo, destacar as principais ideias do livro de forma sucinta.

Possivelmente você tem aqueles livros que foram os seus melhores, os chamados “top 10”, “top 5”. Enfim acredito que muitas pessoas tenham uma lista pelo menos mental de alguns livros que marcaram. Se eu fosse escolher uma lista, e compartilhar com você. Sem dúvidas este livro como fazer amigos e influenciar pessoas , como outros que já fiz resumo aqui no blog como: Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes e o poder do hábito. Seriam livros que por exemplo, poderiam configurar entre os melhores que já li.

Espero que este resumo, possa ser relevante para você e que através dele você obtenha as principais ideias do livro. Sem mais delongas vamos ao que interessa:

Resumo do livro Como fazer amigos e influenciar pessoas de Dale Carnegie

O livro como fazer amigos e influenciar pessoas – O guia clássico e definitivo para relacionar- se com as pessoas, é sem dúvida um dos maiores manuais para a construção de bons relacionamentos.

Embora seja um livro antigo, não faz com que seus ensinamentos sejam por total desatualizado. Muitas ideias proposta pelo autor tem aplicabilidade nos dias atuais e com certeza tem que ser levada em consideração.

Sendo mais sucinto o autor aborda formas de mostrar como você pode se comunicar de forma mais assertiva, o que você poderá fazer para convencer e influenciar sem ser evasivo.

Os conteúdos principais do livro estão nas quatro partes na qual o livro possui. Veja a seguir estrutura principal do livro como fazer amigos e influenciar pessoas:

Parte 1: Técnicas fundamentais para lidar com as pessoas

1 – “Se quer tirar mel, não espante a colmeia”

2 – O grande segredo de tratar com as pessoas

3 – “Aquele que conseguir isso terá todo o mundo a seu lado.

Aquele que não o conseguir, trilhará um caminho isolado”.

 

Parte 2: Seis maneiras de fazer as pessoas gostarem de você

 

1 – Faça isto e será bem recebido em toda parte

2 – Um jeito simples de causar uma boa impressão inicial

3 – Se você não fizer isto, será dominado por complicações

4 – Um modo fácil de ser um bom conversador

5 – Como causar interesse nas pessoas

6 – Como fazer as pessoas gostarem de você imediatamente

 

Parte 3: Como conquistar as pessoas a pensarem do seu modo

 

1 – Você não pode vencer uma discussão

2 – Um modo certo de fazer inimigos e como evitar isto

3 – Se errar, reconheça o erro

4 – Um pingo de mel

5 – O segredo de sócrates

6 – A válvula de segurança na solução das queixas

7 – Como obter cooperação

8 – Uma fórmula que fará maravilhas para você

9 – O que todos querem

10 – Um apelo de que todos gostam

11 – O cinema faz isto. A televisão também. Por que você não faz o mesmo?

12 – Quanto tudo falhar, experimente isto

 

Parte 4: Seja um líder: como mudar as pessoas sem ofendê-las nem deixá-las ressentidas

 

1 – Se você é obrigado a descobrir erros, esta é a forma de começar

2 – Como criticar e não ser odiado

3 – Fale primeiro sobre seus próprios erros

4 – Ninguém gosta de receber ordens

5 – Evite envergonhar as outras pessoas

6 – Como estimular as pessoas para o sucesso

7 – Dê ao cachorro um bom nome

8 – Faça o erro parecer fácil de corrigir

9 – Faça as pessoas sentirem-se satisfeitas fazendo o que você sugere

 

Seguindo está estrutura principal o autor através destas partes e dos subtítulos nos proporcionam diversos conhecimentos sobre o comportamento humano. Se você já acompanha meus resumos já sabe que procuro destacar os principias capítulos ou partes que foram mais relevantes quando eu li.

Te confesso que este livro merecia um ênfase bem longo pela relevância do conteúdo. Porém, para que este resumo do livro como fazer amigos e influenciar pessoas não fique tão longo. Irei destacar duas partes que achei particularmente as melhores.

A primeira parte do livro com o título: Técnicas fundamentais para lidar com as pessoas, foi muito interessante, pois o autor aborda alguns pontos cruciais para produzir um bom relacionamento. Ele argumenta que para nos comunicarmos de forma assertiva precisamos tratar as pessoas de modo que não o espante. Isto é, ninguém gosta de ser tratado de forma ríspida, mesmo se a pessoa errou o tratamento deve ser respeitoso.

A parte três do livro com o título: Como conquistar as pessoas a pensarem do seu modo, foi no meu ponto de vista a mais completa. Nesta parte o autor aborda vários pontos importantes. Desde como obter cooperação, como também o alerta que nunca conseguimos vencer uma discussão. Ou seja, através desta parte o autor vai listando as dicas de forma clara e objetiva. Possibilitando para o leitor poderosos insights para aplicá-lo no dia a dia.

Finalizando…

Como mencionei durante o resumo do livro como fazer amigos e influenciar pessoas, as ideias proposta pelo autor ainda são aplicáveis e sem dúvida você lendo a obra completa poderá observar esses ensinamentos e o melhor de tudo poderá se beneficiar deles.

Se por acaso este resumo do livro como fazer amigos e influenciar pessoas foi bom para você não deixe de comentar e compartilhar

Se quiser adquirir o livro através da amazon é só acessar a imagem contendo link logo abaixo Um forte abraço e muito sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.