Resumo do livro Como convencer alguém em 90 segundos

Tempo de leitura: 3 minutos

Neste resumo do livro como convencer alguém em 90 segundos, irei comentar sobre as principais ideias que achei da obra do autor Nicholas Boothman. Confesso que não esperava muita coisa deste livro. No entanto, tive uma surpresa muito agradável. O conteúdo proposto pelo autor é de fácil compreensão e além do mais tem várias estratégias que podem ser aplicadas no dia a dia.

Ou seja, se você for como eu que não curte muita teoria, muito “bla bla bla” este livro poderá ser ideal para você , pois ele não possui teorias baratas, pelo contrário no meu ponto de vista, as estratégias que o autor cita podem sim gerar resultados e isso faz com que a obra se torne relevante.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa:

Resumo do livro Como convencer alguém em 90 segundos

O livro aborda formas de causar uma boa impressão, logo no contato inicial. Para mostrar como causar essa boa impressão o autor aborda sobre várias formas que poderá te ajudar a alcançar este objetivo.

O interessante é que essas técnicas ensinadas pelo autor poderão ser muito úteis para nós em várias situações. Imagine que você precise se encontrar com um fornecedor, ou com um importante cliente, no entanto você não sabe se comunicar de forma assertiva, isso sem dúvida poderá ser um fator que irá te prejudicar.

O livro possui quatro partes, e ao total o livro possui treze capítulos. A seguir observe de forma mais organizada como o livro é composto:

Estrutura principal do livro Como convencer alguém em 90 segundos

Parte 1 – O básico

Capítulo 1 – As regras de Muldoon: Não existe fracasso, apenas feedback

Parte 2 – As novas regras: Em conexão com a natureza humana

Capítulo 2 – Neutralize a “reação lutar ou fugir”

Capítulo 3 – Trabalhe seu abecedário: atitude, linguagem corporal e coerência

Capítulo 4 – Fale a linguagem do cérebro

Capítulo 5 – Conecte-se com os sentidos

Parte 3 – Em conexão com a personalidade

Capítulo 6 – Alimente a personalidade

Capítulo 7 – Saiba a natureza do seu negócio

Capítulo 8 – Encontre o seu estilo

Parte 4 – Construindo relacionamentos

Capítulo 9 – Abra as linhas da comunicação

Capítulo 10 – Faça-os falar

Capítulo 11 – Encontre a abordagem correta

Capítulo 12 – Os segredos dos bons comunicadores

Capítulo 13 –  O show deve continuar

A cada parte do livro o autor Nicholas Boothman vai mostrando técnicas que ele usou e observou que obteve resultados. Como já é de costume nos meus resumos sempre gosto de destacar alguma parte ou capítulo que mais achei interessante do livro.

Confesso que este livro merecia uma análise de cada parte e capítulo de forma bem detalhada. No entanto para que este resumo do livro como convencer alguém em 90 segundos não fique tão longo. Irei comentar de forma mais detalhada sobre dois capítulos.

O primeiro capítulo que vale uma observação mais detalhada é o capítulo 1 que fala sobre as regras de Muldoon. Inclusive este capítulo serviu de inspiração para que eu fizesse um artigo aqui no blog com o título: Não existe fracasso apenas feedback, será?

Nesta parte do livro o autor, fala sobre os fatores que fazem com que a sua comunicação possa ser aceita ou não. Neste capítulo ele fala que através das atitudes que tomamos, podemos fazer com que uma pessoa goste da gente ou não. E o que podemos fazer para que nossa comunicação possa ser mais assertiva e contundente.

O segundo capítulo que eu não poderia deixar de fora deste resumo do livro como convencer alguém em 90 segundos é o capítulo 3 chamado: Trabalhe seu abecedário: atitude, linguagem corporal e coerência.

Neste capítulo o autor fala sobre a importância da atitude e da nossa linguagem corporal. Saber transmitir uma boa linguagem corporal poderá gerar aceitação ou repúdio. O autor alerta também sobre a importância da coerência. Não adianta você ter uma linguagem corporal boa se sua fisionomia, por exemplo, não seja coerente com o que o seu corpo mostra.

Finalizando…

O livro é completo de ideias interessantes e a cada capítulo o autor vai nos mostrando como acertar na hora de nos comunicarmos de forma eficaz, para gerarmos uma boa primeira impressão. Devido a toda importância dessa obra, eu te indico fortemente a leitura da obra completa. Com certeza você obterá muitos ensinamos relevantes.

Se gostou deste resumo do livro como convencer alguém em 90 segundos, deixe seu comentário e compartilhe.

Se quiser adquirir o livro através da amazon é só acessar a imagem contendo link logo abaixo. Um forte abraço e muito sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.