Resumo do livro Como chegar ao sim com você mesmo

Tempo de leitura: 2 minutos

Confesso que o livro como chegar ao sim com você mesmo foi uma agradável surpresa. Mesmo com esse título que nos traz a sensação de autoajuda barata. O livro na minha humilde opinião passou longe disso. Posso categorizá-lo como uma obra que proporciona um bom nível de auto conhecimento.

Os conceitos e estratégias propostas pelo autor William Ury é sem dúvida algo extremamente importante para ser aplicado.

O autor que é um dos fundadores da ciência da negociação. Mostra que para realizarmos qualquer tipo de negociação, precisamos está preparado emocionalmente. Isto é, precisamos ter equilíbrio para que possamos assim conseguir boas negociações.

No decorrer deste resumo do livro como chegar ao sim com você mesmo. Irei trazer algumas das ideias mais relevantes da obra para que você já comece a ficar familiarizado com o livro. Sem demora, vamos ao que interessa:

Resumo do livro Como chegar ao sim com você mesmo

O livro possui apenas 144 páginas e é composto por 6 capítulos. Embora seja um livro de poucas páginas, não deixa a desejar em relação ao conteúdo proposto pelo autor.

Ele aborda sobre um problema que acontece com muitas pessoas e que causa diversos transtornos. Um dos problemas que mais prejudica as pessoas é a falta de visão é a falta de não saber o que quer.

O livro ressalta fortemente a importância de você saber categoricamente onde deseja chegar. Pois, a partir do momento que você sabe o caminho que precisa percorrer, fica mais fácil alcançar o que deseja.

No decorrer da leitura o autor vai mostrando como você poderá utilizar algumas ferramentas para negociar, com seus colegas, no trabalho, com parceiros, etc.

Cada dica sendo bem aplicada, poderá gerar resultados excelentes. Acompanhe  a seguir quais são os capítulos do livro:

Os 6 capítulos do livro como chegar ao sim com você mesmo são:

Capítulo 1 – Coloque-se no seu lugar

Do autojulgamento ao autoconhecimento

Capítulo 2 – Desenvolva sua Batna interior

Da culpa à responsabilidade

Capítulo 3 – Reenquadre seu panorama

Da hostilidade à cordialidade

Capítulo 4 – Mantenha-se no presente

Da resistência à aceitação

Capítulo 5 – Respeite os outros

Da exclusão à inclusão

Capítulo 6 – Saiba dar e receber

De ganha-perde para ganha-ganha-ganha

A cada capítulo o autor vai mostrando as técnicas usadas para você conseguir negociar de forma assertiva. Para que você faça sempre negociação ganha-ganha.

Geralmente gosto de destacar alguns capítulos em meus resumos. Neste livro irei destacar dois capítulos que particularmente achei mais interessantes. O primeiro capítulo que irei destacar é o chamado: Coloque-se no seu lugar. Nessa parte do livro o autor aborda de forma clara a importância de entender o que se quer e como ter autocontrole em momentos de conflitos.

Inclusive ele conta a sua experiência em uma negociação política na qual participou, ele conta os obstáculos enfrentados, além de muito mais.

O segundo capítulo que não poderia deixar de destacar aqui neste resumo do livro como chegar ao sim com você mesmo. É o capítulo chamado: Mantenha-se no presente, nessa parte do livro o autor fala da importância de focar no agora. Em apreender relaxar e viver o momento. Em esquecer o passo e confiar no futuro.

Através desse capítulo o autor nos transmite vários ensinamentos importantes para serem usados no nosso dia a dia.

Finalizando…

O livro é repleto de ideias bacanas. Portanto, não se limite apenas a este pequeno resumo e leia o livro completo. Com certeza, será de grande valia para o seu conhecimento.

Se quiser adquirir o livro através da amazon, é só acessar a imagem contendo link. Forte abraço e sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.