Resumo do livro As armas da persuasão

Tempo de leitura: 3 minutos

Neste resumo do livro as armas da persuasão do autor Robert B. Cialdini, você irá acompanhar as principais ideias de uma obra que é sem sobra de dúvidas essencial principalmente para quem trabalha com vendas e marketing.

Li esse livro já faz um tempo. No entanto, os ensinamentos dessa obra ficaram na minha mente de uma forma incrível. Muitas vezes quando entro em alguma loja, por exemplo, vejo esses princípios da persuasão que você encontrará no livro sendo aplicados e logo vem na mente essa obra do PHD Robert B. Cialdini.

Portanto, se você está com dúvidas se o livro as armas da persuasão é bom, se esse livro vale a pena. Pode ficar certo que essa obra é sem dúvida uma das melhores, (pelo menos que eu li) sobre esse tema.

Sem demora. Vamos ao resumo:

Resumo do livro As armas da persuasão

O livro possui 304 paginas e aborda sobre seis princípios básicos que tem total influência na nossa tomada de decisão.

O legal é que esses princípios não surgiram como achismo. Esses princípios citados no livro, além de todo os conteúdos abordados a cada capítulos são frutos de pesquisas meticulosas sobre persuasão. Isso na minha humilde opinião valoriza a obra de forma gigantesca.

Segundo o autor os princípios do comportamento humano são:

1 – Reciprocidade: Nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma vantajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou.

2 – Compromisso e coerência: Depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportamos de maneira condizente com o compromisso assumido.

3 – Aprovação social: Buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir.

4 – Afeição: Preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gostamos.

5 – Autoridade: Temos um arraigado senso de obediência a autoridade.

6 – Escassez: Tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível.

Seguindo esses seis princípios psicológicos básicos. O autor mostra que podemos criar a capacidade de influenciar e de não ser influenciado.

O interessante do livro as armas da persuasão é que você poderá utilizar as dicas ao seu favor. Por exemplo, se você for um vendedor poderá utilizar alguns princípios para atrair seu cliente e assim conseguir vender.

No entanto, se você for cliente, poderá ficar atento quando está sendo utilizado ferramenta de persuasão, para que assim possa observar e entender a hora de fazer a escolha.

As vezes nos meus resumos costumo destacar alguns capítulos do livro. Esse livro com certeza valeria a pena destacar todos os princípios. Porém,  para que este resumo não se estenda, vou deixar aqui dois princípios que mais impactaram e que eu não poderia deixar de citar aqui neste resumo do livro as armas da persuasão.

O primeiro é sobre a reciprocidade. É nitidamente notório que quando fazemos algo por alguém, aquela pessoa que recebeu, queira retribuir. Por isso que a reciprocidade pode alavancar vendas. Pode trazer inúmeros benefícios quando bem utilizada. Ficar atento a esse principio poderá ser essencial para quem deseja persuadir de forma inteligente.

O segundo princípio e último que vale citar aqui neste resumo do livro as armas da persuasão do autor Robert. É sobre o da escassez. Esse gatilho mental é sem dúvida extremamente importante para ser utilizado para vender mais, para tornar algo atrativo.

Isso pelo simples fato da sensação de perda. Não sei se você já entrou em algum site e tenha encontrado um cronômetro fazendo uma contagem regressiva de uma determinada promoção. talvez, se já tenha passado por isso, tenha sentido uma sensação de urgência para aquirir aquele item.

Essa forma de gatilho tem o poder de acelerar de maneira gigantesca nossa tomada de decisão. Por isso que entender cada princípios básicos da persuasão nos possibilita uma ferramenta para persuadir como também um escudo para nos proteger.

Finalizando…

Essa obra sem dúvida irá ficar marcada como uma das maiores sobre o tema da persuasão. Por conta disso, não se limite apenas neste resumo do livro as armas da persuasão e adquira a obra completa. Isso com certeza vai acrescentar muito para o seu conhecimento.

Se este resumo foi com para você, deixe um comentário ou compartilhe.

Se quiser adquirir o livro através da amazon é só acessar o link contendo imagem logo abaixo. Muito sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados