Resumo do livro Arrume sua cama

Tempo de leitura: 3 minutos

Depois de ouvir vários comentários sobre o livro arrume sua cama, diga-se de passagem, mais comentários positivos do que negativo. Decidir ler essa obra para saber se realmente era tão interessante como a grande maioria estava falando. Confesso que achei o livro muito bacana, mesmo sendo um livro básico, no entanto isso não faz com que a obra seja irrelevante. Pelo contrário, o autor aborda o conteúdo com lições importantes. Devido a relevância do assunto, decidir trazer aqui no blog este resumo do livro arrume sua cama do autor William H. McRaven.

Neste resumo, irei abordar as ideias que achei mais bacanas do livro. Espero que você curta. Sem mais demora, vamos logo ao que interessa:

Resumo do livro Arrume sua cama de William H. McRaven

O livro nos traz vários ensinamentos que foram obtidos pelo  Ex-Almirante William H. McRaven  um verdadeiro SEAL, inclusive ele  foi o responsável por comandar a operação que resultou a morte do terrorista Osama Bin Laden no ano de 2011. Através desta obra o autor nos mostra 10 lições que podem mudar a nossa vida.

Essas lições ganharam força, após o autor ministrar uma palestra para formandos da faculdade do Texas. Após, o mesmo falar sobre o seu treinamento e tudo que aprendeu nele, fez com que muitas pessoas começassem a observar que aquelas lições ditas pelo ex- almirante naquela palestra era de fato importante e acima de tudo lições aplicáveis. A seguir observe os 10 capítulos do livro.

Veja os 10 capítulos do livro arrume sua cama

Capítulo 1 – Comece o dia com uma tarefa feita

Capítulo 2 – Você não vai conseguir sozinho

Capítulo 3 – Tudo o que importa é o tamanho do coração

Capítulo 4 – A vida não é justa: siga em frente.

Capítulo 5 –O fracasso pode tornar você mais forte

Capítulo 6 – Você precisa ousar mais

Capítulo 7 – Enfrente os tiranos

Capítulo 8 – Mostre-se a altura da ocasião

Capítulo 9 – Dê esperança as pessoas

Capítulo 10 – Nunca, jamais, desista!

A cada capítulo, o  Ex-Almirante William H. McRaven vai nos dando lições que trazem reflexões importantes sobre a nossa vida. Irei destacar três capítulos que achei muito legal no livro.  O primeiro dele, por coincidência foi justamente o capítulo 1, ela nos mostra uma lição simples que é a importância de arrumar a cama.

Pelo fato de Todas as manhas os instrutores do SEAL entrarem no quarto, e fiscalizarem as camas, para ver se estavam tudo em ordem. Trouxe uma experiência importante para o Ex-Almirante William H. McRaven. Segundo ele o fato de arrumar a cama diariamente possibilita que a primeira tarefa do dia seja cumprida. E isso, nos traz motivação para que possamos realizar mais tarefas durante o nosso dia.

Outro capítulo que vale ênfase maior aqui neste resumo do livro arrume sua cama, é o capítulo 4 que fala para deixarmos de se sentir injustiçado e para que possamos seguir em frente. Sobre este capítulo o Ex-Almirante William H. McRaven. Nos faz refletir sobre a importância de não ter pena de si mesmo. Muitas pessoas, não alcançam o máximo de performance, por acharem que não são boas o suficiente.  Neste capítulo o autor aborda exatamente sobre isso.

Em um dos trechos do livro o autor diz: “É fácil atribuir sua sorte na vida a alguma força externa, deixar de tentar por acreditar que o destino está contra você. É fácil pensar também que o lugar onde você foi criado, que a maneira como seus pais o trataram ou que a escola que você frequentou determinam seu futuro. Nada poderia estar mais longe da verdade. A vida das pessoas comuns, assim como a dos grandes homens e mulheres, é determinada pela maneira como elas lidam com a injustiça na vida”. O autor finaliza o capítulo dizendo: “As vezes, não importa o quanto você tente, não importa que esteja entre os melhores, ainda assim você terminará como um empanado de areia. Não se queixe. Não culpe nada ou ninguém por seus problemas. Levante a cabeça, olhe para o futuro e siga em frente”.

O último capítulo que irei falar com mais detalhes neste resumo do livro arrume sua cama é o capítulo 6. Nesta parte do livro o autor nos mostra a importância de ousar de se permitir tentar, de ter realmente foco naquilo que se deseja.  Em um dos trechos deste capítulo o autor diz: “A vida é uma luta, e a possibilidade de fracasso está sempre presente, mas os que vivem com medo do fracasso, do sofrimento ou da vergonha nunca conquistarão seu pleno potencial”. E finaliza dizendo: “Sem forçar seus limites, sem vez ou outra se lançar sobre o obstáculo de cabeça, sem ousar, você nunca saberá o que seria verdadeiramente possível em sua vida”.

Finalizando…

Sem dúvida obteve vários ensinamentos através da leitura deste pequeno livro. Tenho plena certeza que se você não se limitar apenas neste resumo do livro arrume sua cama e ler a obra completa. Terá uma boa experiência através desta leitura.

Espero que você tenha gostado do post, se realmente gostou deixe seu comentário e compartilhe.

Se quiser adquirir o livro através da amazon é só acessar a imagem contendo link logo abaixo. Um forte abraço e muito sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados