Resumo do livro A Startup de $100

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você tem pouco dinheiro, porém tem um sonho em empreender, esse livro será primordial para você. Nesse resumo do livro a startup de $100 você irá observar que o autor Chris Guillebeau aborda nessa obra, várias histórias inspiradoras de empreendedores que começaram a empreender como pouco dinheiro e conseguiram construir grandes negócios.

Sendo mais preciso o autor fez uma análise de nada mais nada menos do que 50 empreendedores que começaram com menos de 100 dólares.

Não foi por acaso que decidir escrever esse resumo do livro a startup de $100, particularmente esse livro foi um dos melhores que já li sobre negócios e com certeza poderá ser essencial para você também.

Afinal de contas nem todo mundo começa a empreender com muito dinheiro. Contudo, você nunca poderá colocar obstáculos como a falta de recursos financeiros para começar um negócio. A prova disso são as histórias que são relatadas no livro.

Acredito que para começar um negócio você terá que colocar em prática e no meio do caminho você vai corrigindo os erros, evoluindo e aumentando sua capacidade tanto como empreendedor, como também sua capacidade de capital. Colocar desculpas não levará você a lugar algum.

Sem mais delongas vamos ao resumo:

Resumo do livro A Startup de $100

Geralmente gosto de livros que dão a  sensação que o autor está conversando cara a cara com o leitor, e nessa obra você possivelmente terá essa sensação.  O livro a A Startup de $100 de Chris Guillebeaud tem uma pegada bem motivadora. Ele vai de encontro com muitos leitores que querem fazer mudanças, que desejam criar negócios sustentáveis. Porém, estão dando de cara com poucos recursos.

Na primeira parte do livro o autor fala sobre: Empreendedores Inesperados, Nessa parte ele traz 5 capítulos que são: Renascimento, Dê o peixe, Siga (talvez) sua paixão, Ascensão do empreendedor itinerante, Os novos fatores demográficos.

Na parte dois, chamada: Apresente seu filho ao mundo é composta também por 5 capítulos, os capítulos são: O plano de negócios de uma única página, Uma oferta irrecusável, Lançamento, Como agir as coisas com delicada arte da autopromoção, Mostre o dinheiro.

VEJA TAMBÉM:

#04 Livro que li: Resumo do livro Oportunidades disfarçadas

Na terceira e última parte do livro que tem o nome: Alavancagem e próximos passos, essa parte é representada por 4 capítulos que são: Seguir em frente, Como criar sua própria franquia, Pensamento em longo prazo, E se não der certo?

Nessas três partes do livro e nos capítulos citados o autor descreve cases e vai dando dica para o leitor como ele pode usar a criatividade para empreender.

Uma dos cases interessante do livro é a história de um homem chamado Gary Leff, que acabou descobrindo como conseguir milhas para viajar pelo mundo todo na primeira classe.

Os seus amigos começaram a perceber a sua expertisse quando se tratava de milhas e começaram a pedir ajuda para o Gary.

Para não ter que ficar ajudando de um a um que tomaria muito tempo ele acabou criando um site para ajudar as pessoas e com isso ele cobrava um determinado valor.

O que era apenas uma forma de ele conseguir suas próprias milhas, acabou virando um negócio que gera mais de $ 100,000 por ano. Ou seja, ele começou a faturar uma boa grana simplesmente ajudando aquelas pessoas que não entendiam ou não tina tempo para entender o funcionamento de milhas de viagem.

Finalizando…

Se você quer começar um negócio, quer empreender de verdade ao ler esse livro você irá se deparar com inúmeras histórias reais e motivadoras. Por isso não se limite apenas no resumo do livro a startup de $100 ao ler o livro completo você terá grandes aprendizados que te impulsionaram para você dar um play no mundo do empreendedorismo.

Se este resumo foi bom para você, deixe um comentário, ou compartilhe nas redes sociais.

Se quiser Garanta já seu livro no link abaixo:

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.