Resumo do livro A arte de ler mentes

Tempo de leitura: 2 minutos

Confesso que por muito tempo esse livro do Henrik Fexeus estava na minha lista de leitura, no entanto quando chegava o momento de ler este livro eu acabava pulando e lendo outro. Admitido que eu ficava com “um pé atrás” devido ao título bem apelativo. Porém, quando comecei a ler a obra, observei de forma meticulosa que poderia aprender algumas coisas interessantes, como de fato aconteceu. E nada mais justo do que compartilhar com você leitor algumas ideias importantes através desse resumo do livro a arte de ler mentes.

Vale ressaltar que esse já é o segundo livro do autor Henrik Fexeus que trago resumo aqui no blog, o outro livro dele que fiz resumo aqui foi: Jogos do poder. Livro que diga-se de passagem, traz algumas ideias relevantes.

Sem mais demora, vamos logo ao resumo:

Resumo do livro A arte de ler mentes de Henrik Fexeus

O livro mostra logo de cara o por que a empatia é tão importante. O autor de forma categórica, além de nos mostrar a importância de se ter empatia, ele ensina algumas formas de como construí-la.

Outro ponto interessante da obra que vale citar aqui neste resumo do livro a arte de ler mentes. É que o autor, além de nos ensinar formas de entender a linguagem corporal. Ele traz no livro as imagens de cada tipo de linguagem.

Por exemplo, ele mostra como podemos identificar uma pessoa que está triste. Além de explicar com suas palavras como podemos identificar esse sentimento. Ele simboliza isso com a sua própria imagem.

Eu particularmente. Gosto de livros que usam imagem além da escrita. Isso possibilita ao leitor, um aprendizado mais consistente.

Como mencionei no inicio, por muito tempo, relutava para ler esse livro, por conta do seu título. Porém, ao começar a leitura. Observei que o autor aborda o conteúdo de forma muito clara e sem muita teoria barata. Isso faz com que a leitura se torne leve, agradável e rápida.

Acredito que para quem está buscando entender melhor o comportamento das pessoas, quem está buscando interpretar gestos, e influenciar esse livro é uma boa ferramenta.

Inclusive, aqui no blog você pode encontrar alguns livros que podem te ensinar algo mais sobre esse tipo de conhecimento. Livros como: As armas da persuasão, Como convencer alguém em 90 segundos, Como fazer amigos e influenciar pessoas e Manual da persuasão do FBI. São alguns livros que, por exemplo, podem ser complementares ao a arte de ler mentes.

Acredito veementemente que você, não ficando apenas neste resumo do livro a arte de ler mentes. Mas lendo ele completo, além de pelo menos alguns livros que citei que tem relações com esse mesmo tópico, você ficará preparado para influenciar e persuadir de forma mais contundente.

Se você gostou deste pequeno resumo do livro a arte de ler mentes, deixe seu comentário e compartilhe.

Se por acaso quiser adquirir o livro através da amazon, basta apenas acessar o link contendo imagem logo abaixo. Muito obrigado por ler até aqui, te desejo muito sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados