Remarketing: Como utilizar para aumentar sua conversão

Tempo de leitura: 2 minutos

O marketing digital é a forma de negócio pela internet que veio para ficar,  e o remarketing é uma das estratégias adotadas, já que por outros meios de comunicação do mundo real, a publicidade não está mais funcionando tão bem quanto antes, já o marketing possui uma estratégia de negócio mais sutil e eficaz.

Para quem não sabe o que é remarketing, é algo que vemos diariamente ao navegar nas páginas na internet. Basicamente, são aqueles anúncios que aparecem após nós termos buscado em algum site de compras.

A forma como utilizar o remarketing é por meio da ferramenta do Google AdWords, adicionando a tag com este mesmo nome em suas páginas do site ou blog que possui.

Após a instalação, configure o tipo de campanha que deseja promover a todos que entraram na página para assim ter anúncios personalizados para cada pessoa de acordo com o que procurou.

Com esta simples instalação, há como aumenta a conversão através do remarketing, já que após a pessoa entrar em alguma página onde a tag de remarketing está instalada, automaticamente instala-se um cookie no computador (ou smartphone) para que apareça eventualmente os anúncios para a pessoa vê-lo.

Este tipo de estratégia é uma das melhores formas para que o internauta não se esqueça do produto que viu em sua página, já que dificilmente ele comprará logo na primeira vez que ver o produto, mais sim após se deparar com aquele mesmo anuncio algumas vezes enquanto navega.

Pesquisas indicam que usar um dos benefícios do remarketing aumenta a chance de conversão, pois, o cliente ficara mais propicio a comprar após rever o anúncio.

Benefícios do remarketing ao se negócio

Fortalecimento da marca: uma das formas de aumentar o número de visitação na página e aumenta a conversão,  é  através do remarketing, já que você consegue personalizar o conteúdo de acordo com o interesse do internauta e aumentar a popularidade da marca já que o nome dela está incluso nos anúncios.

Baixo custo: Ao contrário dos grandes meios de comunicação para divulgação da marca e produtos que cobram altas taxas para divulgação, um dos grandes benefícios do remarketing é o baixo custo que possui com as campanhas promovidas por meio do Google AdWords, e os cliques recebidos neles.

Maior número de taxa de conversão: Ao saber utilizar corretamente a ferramenta, há como aumentar a conversão através do remarketing, pois, ao já conhecer a marca, (por já ter entrado nela anteriormente) e já ter visto aquele mesmo produto ou então um produto similar em suas buscar, o internauta sente-se familiarizado com aquilo e tem a maior chance de compra-lo por ver novamente.

Anúncios personalizados:  Ao saber como utilizar o remarketing corretamente, é possível modificar os anúncios conforme o público que acessa os demais sites, sem os intimidar com propagandas invasivas destinadas a um produto especifico, este que ele nunca o viu.

Podendo assim produzir anúncios voltados para quem já está familiarizado com a marca, já que assim é possível ser mais invasivo e exato sobre o que anunciar.

Auxilio com o pós-venda:  A marca ali presente com frequência nas páginas que o internauta acessa permite que no pós-venda o nome da marca não saia de sua cabeça e seja até usada como referência para as próximas compras.

Mais não é só isso, o remarketing, possibilita um controle, pois, permitir que possamos entrar em contato com cliente, o chamado pós-venda, para saber sua satisfação, e nos casos que o cliente desiste da compra, já no momento da finalização, o remarketing possibilita que aconteça o controle e automaticamente você pode perguntar por que o cliente desistiu da compra, se há algum problema? Isto apenas pelo clique recebido

Conclusão

O que é remarketing espero que tenha ficado claro, desejo que você possa utilizar essa estratégia, e consiga tirar proveito desses benefícios, para que com isso possa decolar as suas vendas, melhorar o posicionamento da sua marca no mercado,  pois, o remarketing, sendo utilizado corretamente, tem o poder de converter internautas em clientes potenciais, e gerar crescimento continuou  para seu negócio.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados