O que é microrresolução e qual sua importância?

Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos métodos interessantes que vale a pena estudar e acima de tudo utilizar é a microrresolução.  Esse método você pode encontrar também no resumo do livro pequenas atitudes, grandes mudanças, que fiz recentemente no site. No entanto, decidir fazer esse texto direcionando total atenção a esse processo em si devido sua relevância.

Confesso que gosto bastante de livro que fala sobre produtividade, livros que nos ajudam a ganhar tempo e produzir mais.

Se você curte esse tipo de assunto, com certeza esse conteúdo vai ser importante para você, além de você conhecer sobre o que é microrresolução, pretendo te ajudar sobre como você poderá usar esse processo ao seu favor.

Afinal, o que é microrresolução?

Microrresolução é nada mais do que pequenas atitudes que você toma em busca de um objetivo maior. Ou seja, quando você deseja ser mais organizado, por exemplo, você não irá conseguir fazer isso de uma hora para outra, porém se você decidir escolher uma microrresolução ela poderá ser o pontapé inicial para você alcançar seu objetivo.

Agora que você já sabe o que é microrresolução, vamos seguir o exemplo de organização para entender categoricamente como você pode utilizar esse método com sucesso.

Vamos supor que você é daquelas pessoas que deixa a mesa do seu escritório cheia de papelada, toda vez que você tira algo da gaveta não coloca o que tirou de volta após utilizar. E isso começa ficar um amontoado.

Depois você vai na cozinha pega uma xícara de café e depois esquece de levar ela para seu devido lugar e deixa ela lá encima da escrivaninha.

Quando você vai olhar está uma bagunça sem igual, você para e pensa, não vou mais ser assim, sempre que pegar alguma papelada na gaveta assim que terminar, irei logo devolver no local que estava, quando for tomar um cafezinho vou levar a xícara imediatamente na cozinha, após termina de tomar o café. E assim você começa a tomar várias decisões achando que será algo simples de fazer, é aí que está o problema.

Um hábito não é algo simples de mudar se você tentar mudar de uma vez só dificilmente irá conseguir.

Em contrapartida, se você tomar uma microrresolução você conseguirá alcançar o objetivo mais facilmente.

Vamos dizer que você decide que toda vez que pegar algum cafezinho na cozinha, você vai toma-lo na cozinha mesmo, e depois que terminar vai deixa-lo lá e retorna ao trabalho sem ele.

Observe que isso é apenas uma atitude, fazendo isso você já estará dando o primeiro passo para melhorar a sua organização.

Assim que você conseguir firmar esse hábito, você poderá passar para outro como, por exemplo, sempre que pegar alguma papelada na gaveta assim que terminar de usar, você colocará ela imediatamente no lugar que estava, tenha tolerância zero, é assim que terminar mesmo de usar você colocará a papelada rapidamente na gaveta, isso irá criar um nova hábito.

Nesse caso a partir do momento que você decidir realizar pequenos passos, você começará a mudar todo um cenário, como no exemplo citado, você se tornará uma pessoa mais organizada.

Finalizando…

Vale ressaltar que toda microrresolução precisa ser limitada, ou seja, tome para você atitudes que você terá certeza que vai conseguir fazendo isso sem dúvida você conseguirá alcançar seus objetivos.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário, ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.