Crowdfunding: O que é e Como Funciona

Tempo de leitura: 1 minuto

O crowdfunding é um aliado importante, pois, a todo instante surge ideias de negócios promissoras, mais infelizmente muitas dessas ideias não saem do papel, e um dos motivos para isso acontecer, é a falta de recursos financeiros.

Alguns empreendedores que muitas vezes não conseguem investimento para abrir o seu próprio negócio, acabam sentindo uma frustração e uma cruel sensação de ter perdido uma grande chance de construir um negócio de sucesso, no entanto, para poder ajudar essas pessoas a conseguirem apoio, e colocarem seus projetos em praticas, foi criado o crowdfunding.

O Que é Crowdfunding?

O crowdfunding (ou financiamento pela multidão, em tradução literal) essa modalidade foi criada para incentivar milhares de empreendedores  a colocarem seus projetos em pratica.

Esse processo acontece especialmente pela internet, popularmente falando podemos chamar de “vaquinha virtual” pessoas fazem investimentos, e em troca disso ganham algumas recompensas que varia de acordo com a doação ou o investimento feito.

Em alguns casos os investidores se tornam até sócio da empresa ou projeto, essas arrecadações poderão ser feitas para projeto cultural, social, ou negócios empresariais, etc.  O intuído principal é da início a um novo negócio.

Como o Crowdfunding Funciona na Prática?

Para os empreendedores conseguirem investimentos em seu negócio ou  projetos, eles terão que torna seu empreendimento conhecido, para que com isso consiga o tão esperado financiamento.

Geralmente uma das formas mais utilizadas para isso,  é através da criação de vídeos, e textos, que são postado em plataformas de crowdfunding, nessa divulgação é colocado todos os detalhes e descrições precisas, a fim de receber seus primeiros interessados.

Os benefícios do crowdfunding são incontáveis, tanto para empreendedores, quanto para investidores, ambos através das suas parcelas de contribuição, fazem com que o mercado cresça categoricamente e consequentemente surgem novos negócios, que são importantes para o crescimento e desenvolvimento do país.

Conclusão

Se você tem uma ideia de negócio, um projeto e deseja colocar em prática, você poderá se beneficiar do crowdfunding, essa sugestão serve também para quem quer fazer investimento, tenha em mente que você poderá fazer a diferença, basta ter atitude e fazer a escolha que você ache coerente.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados