O poder da produtividade

Tempo de leitura: 2 minutos

Ser produtivo é sem sobra de dúvida fundamental na vida como nos negócios, o poder da produtividade te da a possibilidade de realizar mais coisas, muitas vezes no tempo mais reduzido.

Na maoria das vezes a gente se perde no tempo e não valorizamos ele devidamente, deixamos escapar oportunidades que muitas vezes não voltam.

Isso com certeza é um dos fatores que mais compromete nas realizações de curto, médio e longo prazo.

No livro a Tríade do tempo de Christian Barbosa ele nos traz um conceito muito relevante sobre como agimos, ou melhor como dividimos o nosso precioso tempo.

Temos três opções e níveis a nossa disposição, a primeira delas é o que colocamos na opção de importante, a outra é a opção de Urgente, e por último o que pode ser segundo o autor o que muitos prioriza de foma errada que é o circunstancial.

Muitas vezes damos mais foco no circunstancial como, por exemplo: Temos um trabalho da faculdade para entregar na segunda feira, deveriamos tratar ele como importante. Porém, deixamos para depois, e no lugar de fazer o trabalho passamos o sábado e inicio do domingo assistindo Netflix. Ou seja, realizando uma atividade que é circustancial, ou melhor algo que por enquanto poderá ser adiado, quando vai chegando a noite do domingo começa o desespero, para concluir o trabalho, tornando ele urgente.

Isso acontece muitas vezes no nosso dia a dia, o perigo é não controlar isso, não quero dizer para não valorizar os momentos de lazer, a ideia não é essa, a ideia é saber priorizar suas tarefas, pois se mantermos essa linha de vivência, sem nos puliciar sobre como usamos nosso tempo, colocamos nossos resultados e sucesso em risco. Por isso é fundamental entender o poder da produtividade, pois usando ele a seu favor você terá mais armas para as batalhas diária.

Quando o poder da produtividade se torna nítido

Percebemos muitas pessoas que conseguem feitos incríveis, muito delas muito cedo.

Vejo muitos comentando que foi sorte, que eles tinham famílias ricas, fazem uma lista de possibilidades sem esquecer o que essas pessoas fizeram de diferente.

Como elas fazem para administrar o tempo, qual o nível de foco, etc.

Posso afirmar que pessoas de grande sucessos souberam categoricamente administrar o seu tempo de forma precisa.

Eles entenderão o poder da produtividade e como eles poderiam se beneficiar com o uso correto das suas tarefas.

Por isso é importante que você comece a analisar as coisas que você está fazendo. Se você passa mais tempo nas redes sócias do que lendo um bom livro. Se você assisti mais TV do que projeta o seu futuro.

Faça um policiamento dos seus comportamentos e descubra o que pode ser mudado para que o poder da produtividade possa parecer nitidamente para você.

Finalizando…

O poder da produtividade é real para quem sabe usar o tempo de forma correta. Tenha sempre em mente que tudo começa com pequenas atitudes. Uma mudança pequena por dia se torna grande em um mês e gigantesca em um ano. Portanto, seja paciente e inteligente na hora de usar seu tempo e comece a colher os bons resultados.

Se esse artigo foi bom para você deixe seu comentário ou publique nas redes sócias. Um forte abraço.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.