O Desconforto é o maior ingrediente para o sucesso

Tempo de leitura: 1 minuto

Vivemos em um mundo muito competitivo e por incrível e estranho que pareça, quando você se sentir confortável com o desconforto, você estará  a passos largos para o sucesso.

Quando tive a ideia criar o site agregar conhecimento, o que mais me motivou foi o desconforto de não está passando para outras pessoas os conteúdos que venho aprendendo durante alguns anos, esse desconforto pode nascer em nós pela vontade de ajudar as pessoas, pela motivação de ensinar, etc.

Resumidamente isso acontece pelo desejo de mudança, pelo anseio de fazer a diferença, movido pelo intuito de criarmos um mundo melhor. Gosto muito da frase de Chris Grosser que diz o seguinte: “Oportunidades não surgem. É você que as cria”, quando estamos desconfortáveis temos a capacidade de enxergar e criar possibilidade, e consequentemente construímos um mundo melhor.

Os grandes líderes mundiais e empreendedores de sucesso que conhecemos como o Henry Ford, Bill Gates, Steve Jobs e outros. Foram movidos pelo desconforto de uma vida comum, eles entenderam que viver na média, não faria deles pessoas de grande sucesso.

Por isso sempre é importante á gente se questionar, e fazer perguntas como: “O que eu quero ter ou ser daqui há 5 anos”? Tendo isso em mente, é hora de planejar e continuar se questionando, “o que vou fazer”? Ou “como irei fazer para conseguir aquele meu objetivo”? Se questionar e traçar metas para alcançar os seus sonhos, irão ajudar você a construir algo melhor, algo que possa fazer diferença na sua vida, como na vida de outras pessoas, podendo ser para sua família, amigos, ou quem quer que seja.

É importante também entender que quando falo de sucesso, isso não necessariamente se resume a sucesso financeiro, mais isso pode ser um plano para obtenção de uma vida mais saudável, uma formação acadêmica, etc. Ou quem sabe tudo isso e muito mais.

O importante é sair da zona de conforto e sempre se manter com foco, e sobretudo desconfortável com o comum, pois, quando estamos focando em algo melhor, algo grandioso, podemos com isso criar e ser uma pessoa extraordinária na vida, no negócio, e principalmente em todos os aspectos existentes.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário, ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados