Multitarefa: 5 motivos para você não ser

Tempo de leitura: 2 minutos

Ser multitarefa chegou a ser considerado sinônimo de produtividade por muita gente. Talvez, você pense: Como isso é possível? Pois, é. Infelizmente por acreditar nisso, muitas pessoas perderam seu potencial máximo de produção e acabaram se frustrando.

Com o passar dos tempos, e com o surgimento de pesquisas, esse mito de que ser multitarefa era algo positivo foi sendo derrubado.

Por isso, que conhecer quais as consequências de ser multitarefa, poderá ser sem dúvida algo importante para você. Pois, a partir do momento que você deixar de ser uma pessoal com esse tipo de comportamento. Você começara a realizar suas metas e objetivos de forma assertiva.

Nesse post, irei citar 5 motivos para você não ser uma pessoa multitarefa, espero que esses motivos seja suficientes para você excluir esse comportamento da sua vida. Sem demora, vamos ao que interessa:

Multitarefa: 5 motivos para você não ser

Motivo 1 – Sua energia é dissipada

Um dos motivos para você deixar de ser multitarefa é pelo fato da redução de energia. Quando fazemos várias coisas ao mesmo tempo consumimos muito força de vontade. Ou seja, acabamos perdendo energia causando a depleção do ego. Isto é, quanto mais tarefa menos energia.

Motivo 2 – Você não produz 100%

Uma pessoa multitarefa não consegue produzir 100%. É sabido que para realizarmos nossas atividades com perfeição precisamos focar 100% nela. Portanto, não é difícil encontrar pessoas dizendo que consegue, por exemplo, falar ao telefone e digitar um email ao mesmo tempo e consegue fazer isso de forma precisa. Se ouvir coisas desse tipo Pode duvidar. Já foi comprovado através de várias pesquisas que não fazemos nada 100% tendo esse comportamento.

Motivo 3 – Redução da criatividade

Uma das inúmeras desvantagens de ser multitarefa é pelo fato que esse tipo de comportamento reduz a criatividade. Quando estamos atarefados não deixamos espaço para refletir com clareza. Nossa mente fica fervilhando prejudicando nosso cérebro de captar informações e começamos a funcionar no automático.  Por isso que para ter a mente organizada é preciso focar em uma coisa por vez.

Motivo 4 – Você fica preso

Não dando conta das desvantagens de ser multitarefa, muitas pessoas acabam ficando aprisionada. Se esta fazendo algum trabalho e recebe uma notificação das redes sociais para na hora para responder. Se chega em casa cansado do trabalho liga a televisão e ao mesmo tempo fala no Whatsapp.

Viver uma multitarefa cibernética é com certeza algo que tem que ser evitado, caso você deseje ser uma pessoa com maiores realizações.

Motivo 5 – Multitarefa gera ansiedade

A ansiedade é outro motivo para que você deixe de ser multitarefa. Segundo pesquisas esse é um grande vilão que alimentamos quando somos multitarefas.

Inclusive foi realizado um estudo e constatado que pessoas que ficam muito tempo expostos a e-mails e informações o tempo todo, por exemplo, ficam mais ansiosas. Tendo assim um nível de estresse bem maior do que aquelas pessoas que trabalham sem ficar com o email aberto o dia inteiro.

Finalizando…

Foram citados apenas alguns motivos para você não ser multitarefa. Com certeza você percebeu que apenas os cinco motivos citados já descrevem de forma clara as desvantagens desse tipo de comportamento. Portanto, tente eliminar isso da sua vida e tenha uma vida com mais realizações.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.