Gatilho mental da autoridade: Use e conquiste mais clientes

Tempo de leitura: 4 minutos

Os gatilhos mentais são usados como grandes fontes para conquistar cada vez mais clientes, por isso é importante conhecer cada gatilho mental existente, como o da escassez, reciprocidade, aprovação social, entre outros, para que assim você possa potencializar o seu negócio, e venha se torna um profissional reconhecido. Nesse artigo você ficará por dentro do gatilho mental da autoridade.

Possivelmente você conhece o Philip Kotler, Erico rocha, Camila porto, Pelé entre outros profissionais. Mais note que cada profissional que citei, tem uma grande influência com os seus determinados públicos, isso acontece exatamente pelo reconhecimento adquirido pelo trabalho bem executado.

Por exemplo: se você for falar de marketing com certeza você irá admitir que o Philip Kotler é uma autoridade no assunto, se for falar de lançamento no marketing digital você irá ter como uma grande referência e autoridade o Erico rocha, e quando falamos em facebook marketing lembramos da Camila porto e no futebol o Pelé.

Ou seja, cada um desses profissionais se tornaram, uma autoridade respeitada do mercado, e com certeza quando eles irão falar do assunto, que tem como especialidade, as pessoas iram cada vez mais prestar atenção, e da credibilidade pela a autoridade que eles adquirirão e construirão na sua área de atuação. Por isso que é tão importante saber como usar o gatilho mental da autoridade ao seu favor.

Gatilho mental da autoridade um passo importante para o sucesso

Você pode perceber que os profissionais mais bem pagos são exatamente aqueles que tem autoridade, por isso que é fundamental saber como utilizar o gatilho mental da autoridade de forma correta, pois fazendo isso você estará dando passos importantes para o seu sucesso.

A seguir, irei apresentar 5 dicas, que você seguindo terá grandes chances de se torna autoridade no seu mercado de atuação. Se beneficiando claramente desse gatilho mental da autoridade.

Dica 1 –  Seja indicado por outros profissionais renomados da sua área

Uma das grandes estratégias que os profissionais fazem para aumentar a sua percepção e ser reconhecido no mercado de atuação é receber indicações de outros profissionais da área.

Isso acontece pelo motivo simples, cada bom, profissionais tem uma base de clientes, e tem uma audiência estabelecida, porém, para potencializar seu público e trazer um maior engajamento  no seu trabalho, eles indicam um ao outro, para que assim as pessoas comecem a conhecer o trabalho de ambos.

Fazendo isso consequentemente os profissionais aumentam a sua base de clientes, e automaticamente geram uma confiança mútua, pois, a partir do momento que um profissional reconhecido indica um ao outro, com certeza o público irá ter a percepção que aquele profissional realmente tem qualidade, pois, se não tivesse, não estaria sendo indicado por um profissional já reconhecido.

Dica 2 – Seja Transparente e mostre para seu público a prova dos seus resultados

Sabemos que existem grandes profissionais que são autoridades no trabalho de pesquisa, trabalhos teóricos, porém, existem outros profissionais que realmente praticam o que falam.

Geralmente esses especialistas, gostam de mostrar o seus resultados para o seu público, para ganhar credibilidade e provar o que realmente eles propagam acontece.

Vemos muitos exemplos no marketing digital, possivelmente você já notou que muitos empreendedores digitais apresentam para seu público, os seus resultados como números, gráficos, rendimentos, etc.

Embora nem todo profissional faça isso ou ache isso interessante para ser mostrado ao público, por alguns motivos como para prevenir a privacidade, por exemplo.

Mais sabemos que ao ser transparente e ao mostrar os seus resultados, categoricamente você estará quebrando algumas subjeções e evitando que as pessoas digam, “Falar é fácil, quero ver fazer”, a partir do momento que você fala e mostra o resultado, com certeza o seu público não vai pensar duas vezes, antes de dá, a atenção que realmente você merece. Com certeza essa é uma forma excelente de como utilizar o gatilho mental da autoridade para conquistar mais clientes.

Dica 3 – Mostre para seu público que você proporcionará bons resultados para ele

Uma tarefa importante para todo profissional que quer mostrar sua autoridade e ser reconhecido. É mostrar ao seu cliente a diferença que ele poderá trazer para sua vida, ou seja, é uma grande responsabilidade para cada profissional se empenhar em oferecer um trabalho de qualidade, ter atenção com o seu cliente e realmente trazer satisfação e provar porque poderá  ser considerado uma autoridade.

Porque quando um cliente confia em você, ele com certeza se tornará, um admirador seu, e possivelmente um cliente, por isso que ter responsabilidade na hora de entregar o que você como profissional oferece, é importantíssimo, pois quando você  faz a diferença para seu cliente e entrega o que prometeu, com certeza você será sempre uma autoridade para ele. Por isso que nunca é demais saber como usar o gatilho mental da autoridade, pois isso com certeza terá valor e lhe proporcionara bons frutos.

Dica 4 – Traga novidades para as pessoas

Todo profissional para ser referência e ter autoridade, tem que focar em ter o seu diferencial, por exemplo, Pelé não foi considerado, o rei do futebol atoa, mais sim pela diferença que o mesmo fazia em campo. Mesmo tendo outros, grandes jogadores de níveis altíssimos, mesmo assim ele sempre ficará marcado.

Dito isso, você como profissional para construir sua autoridade tem que ser diferente da maioria, criar soluções diferenciadas e expressivas, agir de forma planejada,  proporcionar valor para as pessoas, isso será primordial para se beneficiar do gatilho mental da autoridade.

Fazendo isso com certeza, você se tornara na sua área a diferença, e quando tornamos diferentes positivamente, construímos uma autoridade, gerando assim um grande diferencial na nossa carreia como profissional.

Dica 5 – Mantenha o foco no seu diferencial

Muitos profissionais são excelentes nas suas atividades, porém, acabam migrando para outras áreas e de certa forma perdem um pouco a sua especialidade.

Não estou dizendo que isso é errado, porém, para você cumprir qualquer atividade que seja você terá que ter foco, para consequentemente conseguir autoridade.

Embora existam exceções, mais raramente você encontrara um profissional que é autoridade como dentista e autoridade como piloto, ou seja, é importante sempre focar no que você faz de melhor, pois, fazendo isso as chances de você se torna autoridade são mais claras, exatamente pelo foco na atividade que você executa com maestria.

Conclusão

Ser um profissional de autoridade não é tarefa fácil, mais claramente não é impossível, desde que haja determinação, foco, tudo poderá acontecer a seu favor, porque quando a vontade de aprender e esta sempre evoluindo é maior, com certeza você poderá se torna um profissional diferenciado no mercado, e com isso possa conquistar a admiração e o reconhecimento, e consequentemente possa ser chamado de autoridade no assunto.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados