Entenda o que é um Intraempreendedor

Tempo de leitura: 1 minuto

Dúvidas sobre: o que é um intraempreendedor?  Qual a importância do intraempreendedor para uma organização? São questionamentos bem comuns. Por conta disso, decidir fazer este post para explicar sobre o que isso significa.

Uma coisa que possa adiantar é que toda organização de sucesso possui pelo menos algumas pessoas com este perfil de um intraempreendedor .

E digo mais, se você tem interesse em empreender um dia, se tem um negócio e quer obter sucesso. Te indico fortemente está próximo de pessoas com esse mindset. Isso com certeza será importante para você.

Mas, Afinal, o que é um Intraempreendedor?

Um intraempreendedor é nada mais nada menos do que uma pessoa que nunca está satisfeito no seu local de trabalho. É aquele funcionário que tenta crescer, que tem o foco em melhorar o sistema, aperfeiçoar processo, ele tem garra e vontade de fazer acontecer.

Usando outras palavras para explicar o que é um intraempreendedor, posso dizer que é um colaborador de uma organização que não se satisfaz com aquela frase: “sempre foi assim”. Ele tenta utilizar-se da sua energia e inteligência para facilitar seu trabalho e fortalecer a organização na qual o emprega.

Quais as Principais características de um intraempreendedor?

Agora que você já sabe o que é um intraempreendedor, vamos observar algumas das principais características de pessoas com esse perfil.  Vamos a elas:

– É extremamente proativo;

– Tem paixão pelo que faz;

– É bastante persistente e dedicado;

– Está sempre atento a oportunidades e novidades;

– Tem espirito de liderança;

– É autoconfiante;

Qual a importância de um intraempreendedor para uma organização?

Uma organização que valoriza pessoas com perfis de intraempreendedor, sem sobre de dúvidas colhem muitos benefícios.

Uma pessoa que tem esse tipo de comportamento contribui em vários aspectos para uma empresa. Pode ser com ideias para melhoramento de processos, como na liderança e organização.

No entanto, é necessário que exista dentro da empresa, apoio necessário. Que exista valorização dos colaboradores, suporte, treinamentos e tudo que for necessário para que esse colaborador se torne uma peça fundamental dentro da organização.

Finalizando…

Como já mencionei no começo do post, uma organização com pessoas com esse tipo de perfil, tem tudo para crescer. Por isso, é fundamental analisar as pessoas com atenção e caso encontre alguém que possua esse tipo de aptidão, valorize, pois isso será algo importante tanto no curto, como até no longo-prazo.

Se gostou do post, não esqueça de comentar e compartilhar. Um forte abraço e muito sucesso.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.