Entenda o que é monetização de sites ou blog

Tempo de leitura: 5 minutos

Muitas pessoas criam um site ou blog e ficam sem saber o que é monetização de sites ou blog. Ou como isso funciona, na prática.

Atualmente a monetização de sites ou blog são uma das formas incríveis de como ganhar dinheiro com marketing digital. E com o passar do tempo a monetização de sites ou blog continuam sendo responsável por uma das maiores receitas para quem empreende online.

Afinal, quem não deseja ganhar dinheiro monetizando o seu site ou blog. Ou pelo menos entender como funciona a monetização de sites ou blog. Para que assim possam começar a faturar uma boa grana online.

Para te proporcionar uma visão precisa sobre isso. Decidir escrever esse post, nele você vai apreender o que é monetização de sites ou blog, irá saber como fazer para monetizar seu sites ou blog, como isso funciona, na prática, além de muito mais.

Entenda o que é monetização de sites ou blog

Por não entenderem de fato o que é monetização de sites ou blog. Vários empreendedores online, acabam desperdiçando algumas chances de ganhar dinheiro com blog ou sites, por exemplo, ou de faturar aquela grana vendendo produtos.

Por isso que saber o que significa monetização de sites ou blog será o pontapé inicial para você conseguir fazer uma receita interessante no seu negócio.

Essa monetização de sites ou blog pode ser feita através de anúncios. Anúncios esses que você disponibiliza no seu site e ganha dinheiro com cliques, ou por visualizações. Como pode ser através de uma parceria com empresas, ou a venda de produtos como afiliado. Entre uma infinidade de possibilidades que irei aborda mais precisamente durante o post.

Mas, em resumo a monetização de sites ou blog nada mais é do que uma forma de vincular ou divulgar algo de alguma empresa ou anunciante. Através dessa divulgação, você terá a recompensa financeira que vai de acordo com o desempenho obtido através dessa divulgação.

Como funciona a monetização de site ou blog na prática?

Agora que você já sabe o que é monetização de sites ou blog, vamos entender melhor como funciona a monetização , na prática.

Para que a explicação fique mais didática. Vamos supor que você tenha um site ou blog que fala sobre dicas de emagrecimento.

Nesse site/blog você disponibiliza para seu público, conteúdos de qualidades, desde artigos bem escritos e explicativos, como vídeos sobre o conteúdo, com qualidade de imagem e edição inquestionáveis, entre outras coisas.

Ou seja, você realizou um trabalho profissional e disponibilizou isso para o seu público. Com esse trabalho feito com dedicação e qualidade. Começa gradativamente aumentar o interesse das pessoas e com isso o número de visitas do seu site ou blog, aumentam exponencialmente.

Nesse caso chega o momento de você ser recompensado. Porque como dizem: “Não existe almoço grátis”. Ou seja, uma hora ou outra alguém tem que pagar a conta. Em outras palavras você terá que ser financeiramente pago. Pois, para construir um site ou blog de qualidade, você precisará de tempo e dinheiro para investir. Por isso nada mais justo que você receba seu retorno sobre o investimento.

Por isso que a partir do momento que seu site ou blog começarem a se destacarem. Para monetizar eles você poderá realizar parcerias com empresas que tem relação com seu negócio. Ou seja, você poderá divulgar no seu site ou blog, cursos, produtos de emagrecimento e ganhar comissão por cada venda que fizer.

Além de vendas de produtos a monetização funciona através de anúncios que podem ser inseridos  nas paginas dos post, no home, como nos vídeos, etc.

Ou seja, além das vendas de produtos. Vincular anúncio poderá ser mais uma forma de como ganhar dinheiro monetizando sites ou blog.

E pode ter certeza que essas são apenas algumas das inúmeras formas existentes de como funciona a monetização de sites ou blog.

Monetização de sites ou blog a receita do sucesso online

A monetização de sites ou blog é sem dúvida uma das maiores razões do empreendedorismo online existir. Sabemos que muitas pessoas constroem um site ou blog, por hobby, ou até mesmo para compartilhar conhecimento sem necessariamente ter o foco de ganhar dinheiro diretamente com ele.

Contudo, é primordial saber o que fazer para monetizar site e blog. Se seu interesse for ganhar dinheiro com ele. Pois, fazendo a monetização de sites ou blog de forma correta, fará você alcançar resultados acima da média.

Por isso, fique atento nas ferramentas que irão ser citadas a seguir. Pois, elas são algumas das mais utilizadas atualmente, e isso não é por acaso.

Algumas ferramentas para monetização de sites ou blog

Vamos agora entender quais as ferramentas para monetização de sites ou blog. Porém, antes é importante frisar que em muitos casos, não é uma boa ideia o uso de todas as ferramentas juntas. Isso poderá confundir a navegação do seu cliente. Como também poderá  frustrar a visita dele no site ou no blog, através das inúmeras informações nas paginas.

Essas são algumas advertências básicas. Fique atento para não cometer esses erros primários. Dito isso vamos para o que interessa.

Existem várias ferramentas para você ganhar dinheiro monetizando seu site, existem empresas que pagam em dólar como também em real. Sem mais delongas vamos a elas:

Google adsense: Quando se fala em como fazer a monetização de sites ou blog, a primeira coisa que vem a mente é o google adsense.

Esse site é bastante conhecido dos blogueiros. E é sem sobra de dúvidas uma fonte incrível de receita para sites ou blogs.

Através dessa plataforma você poderá, após se cadastrar vincular propaganda nas suas páginas ou nos seus vídeos. E ganhar uma boa grana com seu site. O legal que o adsense paga em dólar. E você só poderá sacar a partir de $100 dólares. valor mínimo até pelo menos a data que foi feito esse post.

Vale ressaltar que existem outras plataformas na qual você poderá vincular propagadas e que pagam em real,  algumas delas são anunciad, e egrana.

Lomadee: A lomadee trabalha diferente do google, sua forma de remuneração é na maioria das vezes através do modelo, CPA- Custo por aquisição, ou seja, você acaba recendo uma quantia equivalente a um percentual de vendas feitas.

Essa forma é bastante lucrativa. Hoje em dia, muitas pessoas estão ganhando dinheiro monetizando site através desse site.

Hotmart: Se você quiser se tornar um afiliado e monetizar seu site, a hotmart poderá ser uma boa alternativa para ganhar dinheiro com monetização. Através dessa plataforma você poderá vender infoprodutos, e ganhar por cada venda realizada.

Atualmente, além da plataforma citada existem outras plataformas como a do eduzz e monetizze, por exemplo. Pode ficar certo que esse tipo de monetização de sites ou blog. É sem dúvida alguma, uma alternativa lucrativa e promissora para quem empreende online.

Curso 24 horas: Esse programa de afiliado é bastante interessante para quem deseja ganhar dinheiro com monetização de sites ou blog, pois o curso 24 horas se tornou uma boa opção pelo fato de oferecer uma gama de cursos para vários segmentos.

Isso contribui para que você divulgue o curso que tenha a ver, com o que você trabalha com seu site ou blog. Outra plataforma que você poderá vender cursos é a do portal educação. nesse você ganha até 10% nas vendas e além, disso tem mais de 1000 cursos a sua disposição.

Finalizando…

As questões não são apenas sobre saber o que é monetização de sites ou blog, ou como monetiza-los. O mais importante é saber utilizar as plataformas e ferramentas de forma assertiva. Pois, pode ter certeza que fazendo isso, o sucesso do seu negócio online e a receita advinda dele será incrível.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário, ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados