Entenda o que é Empowerment e como aplica-lo na sua empresa

Tempo de leitura: 1 minuto

Quando se fala em gestão não podemos esquecer, de uma prática bastante utilizada que é o Empowerment.

O empowerment vem se tornando cada vez mais uma poderosa e essencial prática no meio mercadológico e principalmente para quem é amante de gestão.

Devido a toda relevância desse conceito decidir trazer esse post, para que você saiba o que é Empowerment, mais não apenas isso, que você possa entender como aplica-lo na sua empresa, além de muito mais.

Afinal, o que é Empowerment?

Não é difícil entender o que é Empowerment, essa prática nada mais é do que o processo de fortalecimento do poder decisório dos profissionais de uma organização.

Usando outras palavras o Empowerment, que também é conhecido como empoderamento. Ajuda as empresas a alcançarem melhores resultados através da motivação e autonomia dos indivíduos.

Quando é utilizado esse processo os profissionais se sentem mais determinado pelo fato de terem a confiança dos seus lideres. Isso causa empatia e cria sinergia nas organizações. Além de uma infinidade de vantagens, que irei citar mais adiante.

Como aplicar o Empowerment?

Uma empresa que deseja crescer e se manter em evidência no mercado não pode deixar, de valorizar seus colaboradores.

Por isso que é fundamental observar o desempenho dos profissionais para que assim possa identificar atributos que podem ser importantes para a empresa como também para o profissional.

Para exemplificar, vamos supor que um determinado funcionário tem nitidamente uma boa comunicação, esse profissional pode ser aproveitado dentro da organização de uma forma que possa potencializar ainda mais sua aptidão. Pode ser dado a oportunidade dele apresentar um projeto da empresa para novos clientes.

Entender e aproveitar da importância do Empowerment é sem dúvida uma opção incrível e o melhor de tudo que esse processo gera o ganha-ganha, ou seja, tanto o funcionário como a empresa ganha com esse conceito.

Algumas vantagens do Empowerment

As vantagens do emporwerment são evidentes para as empresas, decidir pontuar alguns das principais vantagens desse conceito para que você possa observar mais claramente.

1- Foco total no cliente;

2- Decisões mais rápidas e precisas;

3- Aumento da produtividade;

4- Um ambiente profissional mais agradável;

5- Processo mais simplificados;

6- Motivação e sinergia;

Finalizando…

Empoderar é simplesmente valorizar as pessoas e acreditar no seu potencial. Por isso que essa prática é fundamental para as organizações. Pois todos saem ganhando e isso já é uma das principais formas de sucesso de uma organização.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.