Entenda o que é Disruptivo

Tempo de leitura: 1 minuto

O que é disruptivo é uma dúvida bastante comum. Principalmente para os empreendedores da nova era. Por conta da relevância de entender o que isso significa decidir preparar este texto com uma breve explicação sobre esse termo.

É importante entender essas novas expressões do mercado. Pois, é bem provável que você se depare com elas por muitas vezes. E ficar sabendo o que isso quer dizer, já será um bom começo.

Sem mais delongas, vamos entender de uma vez por todas o que significa Disruptivo.

Afinal, o que é disruptivo?

Disruptivo é tudo que causa uma disrupção. Sendo mais claro, esse termo desruptivo é utilizado quando acontece um rompimento de ordem de forma categórica e bastante relevante.

Por muito tempo esse termo gerava um grande incomodo, pois representava uma alteração brusca, algo amplamente esotérico. No entanto, com a apropriação do marketing e da publicidade com essa expressão, as coisas começaram a mudar. Tornando assim, esse dito como sinônimo de inovação.

Mas, para que você possa entender meticulosamente o que é disruptivo, irei exemplificar a seguir como isso de fato acontece no mercado.

Vamos supor que é lançado um novo produto no mercado. Um automóvel, incrivelmente inovador, com diversas funções simplesmente fantásticas.

Ao chegar no comércio, esse automóvel gera uma grande mudança, as pessoas começam a comentar e acima de tudo a adquirir. Deixando de lado aquele antigo automóvel para usar o novo. Quando acontece isso, podemos dizer que houve uma disrupção.

Agora é importantíssimo frisar que para que esse automóvel possa realizar essa mudança no mercado, ele terá que ser para um público mais amplo. Se for apenas uma inovação. Ou seja, um automóvel que irá atender uma pequena parcela de pessoas, não poderemos considerar isso como algo disruptivo.

Finalizando…

Agora que você já sabe o que é disruptivo, é importante ficar atendo ao mercado. Principalmente você que é empreendedor. Pois, esse tipo de alteração não é algo fora da realidade.

Sobretudo com as mudanças tecnológicas, e com os surgimentos das novas startups, a todo instante surge algo de valor para ser observado. E ao observar essas mudanças ter foco nelas ficará cada vez mais fácil criar oportunidades no seu mercado de atuação.

Se gostou desse post, deixe um comentário e compartilhe. Te agradeço por ter lido até aqui. Forte abraço.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.