Coworking: Como Transformar o seu Ambiente de Trabalho

Tempo de leitura: 2 minutos

Para quem quer abrir uma empresa, ter um escritório pode parecer tarefa difícil, inclusive se o quisermos com uma boa localização, e excelente infraestrutura, por isso vamos ver abaixo porque o coworking pode ser uma solução.

O que é Coworking?

O Coworking vem se tornando cada vez mais numa nova forma de organizar o ambiente de trabalho. Muitos freelancers e start-ups estão aderindo a esta tendência, os coworkings vem fazendo com que as pessoas encontrem ambientes que proporcionem inspiração.

Graças a essa união, esse modelo de escritório está crescendo no Brasil. Em território brasileiro já podemos encontrar 100 espaços como este. Ao redor do mundo, há 4000 espaços disponíveis para esse fim.

Isso é resultado de profissionais que buscam no Coworking uma maneira de se relacionar  e mostrar seus projetos, e assim fugir da monotonia do home office.

Para que serve o Coworking?

O Coworking é para aquelas pessoas que querem um espaço apropriado, porém não disponibilizam de recursos suficientes.

Muitos profissionais de gastronomia por exemplo, aderiram ao Coworking por conta de questões do custo, e de facilidade de escolha do espaço. Mas, à medida que a empresa vai se desenvolvendo, os custos podem ficar maiores, por isso a pesquisa  de preço é importante.

Como funciona o Coworking?

Um coworking, nada mais é do que fazer o compartilhamento do ambiente de trabalho, em que é dividido em vários espaços com objetivo de atender a demanda profissional.

Imagine se você tivesse numa empresa comum, porém cada um ali trabalha para si sem patrão.

Seu raciocínio é compartilhar toda a infraestrutura, incluindo a sala de reuniões. Sabemos que numa empresa convencional, a sala de reuniões muitas vezes vive vazia.

Uma das vantagens de se usar o Coworking, é que se pode pagar um serviço por hora, no caso da sala de reuniões por exemplo. Se você alugar uma sala, só pagará a hora que usar.

Todos os tipos de serviço, impressoras, scanners, sala do café, serviços terceirizados, como motoboy, enfim, também têm o mesmo método de pagamento. Incluindo as secretarias que também são compartilhadas, assim é possível reduzir custos, e garantir a qualidade dos serviços prestados.

Porque é importante o Coworking?

O Coworking é seu endereço de trabalho. Por isso este deve ser tratado com total importância. É fundamental fazer a escolha do local, se é de fácil acesso.

O Coworking deve ser tratado como seu cartão de visitas, se atende a todos os requisitos necessários, então a única preocupação sua será em entregar o produto/serviço prestado ao cliente.

A importância do Coworking se dá justamente por conta da flexibilidade que o profissional tem ao efetuar o pagamento, e atender ao seu cliente, pois no Coworking, o profissional não terá que se preocupar com serviços de ccpa e secretária, por exemplo.

Conclusão

Se você busca uma alternativa para atender bem, seu cliente, saiba que o Coworking pode ser uma solução. Por conta da flexibilidade de serviços e meios de pagamentos, muitos profissionais autônomos já estão aderindo a essa tendência.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário, ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados