Conheça o Marketing de Guerrilha

Tempo de leitura: 2 minutos

A cada dia que passa o marketing se torna cada vez mais importante dentro de empresas, tanto no que diz respeito a sua atuação no mundo físico, quanto em sua atuação no mundo virtual.

Isso se dá por conta dos resultados cada vez mais expressivos que as estratégias de marketing oferecem, resultados esses que são fundamentais dentro de um mercado que se encontra um pouco mais competitivo a cada dia que passa.

E um tipo de marketing que tem chamado muita atenção por conta de suas vantagens é o marketing de guerrilha, que muitas pessoas ainda não conhecem. Foi pensando em tudo isso que  separai aqui uma série de informações que vão mostrar para você o que é o marketing de guerrilha e tudo o que você precisa saber sobre as vantagens do marketing de guerrilha.

Afinal de contas, quando falamos de um negócio, qualquer estratégia eficiente para atingir o público-alvo e aumentar o número de clientes é essencial. Isso porque, nos dias de hoje, só consegue sucesso quem consegue se destacar, pois se há uma coisa que não falta no mercado atual é muito das mesmas coisas.

Entenda o que é o marketing de guerrilha

A principal característica do marketing é o seu baixo custo que chega aliado a estratégias que são inovadoras e que costumam trazer resultados bastante expressivos para as empresas que o utilizam, isso porque costumam causar uma grande repercussão, algo que é fundamental para conseguir atingir a parcela de público desejada.

Ou seja, o marketing de guerrilha trabalha com a criatividade para diminuir custos e aumentar o impacto no público. Basicamente, é uma estratégia de marketing que busca fazer propaganda sem que esta pareça de fato uma propaganda, o que costuma ser bastante atraente para o público em geral.

E a crescente fama do marketing de guerrilha se dá por conta de seus resultados. Pensando nisso, separei aqui uma série de vantagens do marketing de guerrilha, tudo para que você entenda os benefícios do marketing de guerrilha dentro da sua empresa.

Entre as vantagens que envolvem a técnica está, em primeiro lugar, o seu baixo custo em relação ao marketing tradicional que chega aliado a uma grande repercussão e cobertura.

Além disso, o marketing de guerrilha também tem entre seus benefícios a sua rápida implementação, pois não requer uma grande estrutura organizacional para ser elaborado e aplicado, podendo ser implementado em questão de dias e até mesmo horas.

Além disso, é uma estratégia de marketing que permite empreitadas mais ousadas e inovadoras por parte da empresa junto a sua agência de publicidade, alcançando novos patamares no que diz respeito à comunicação entre empresa e público alvo. Por fim, o marketing de guerrilha é conhecido pela vantagem de ser altamente atraente para o consumidor.

Isso porque este se vê em um mercado completamente saturado e as estratégias de marketing de guerrilha costumam prender a atenção e ter um grande impacto, e isso faz com que o consumidor esteja mais propenso e aberto para este tipo diferenciado de comunicação.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário, ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados