Comunicação não verbal e Sua Importância

Tempo de leitura: 1 minuto

Existem várias formas de comunicação, e a comunicação não verbal que irei aborda nesse artigo, tem uma relevância enorme no mundo dos negócios, portanto ter atenção a esse tipo de comunicação é primordial para que você possa passar uma imagem que seja admirável e bem-sucedida.

Então tenha atenção a essas dicas que serão apresentadas para que assim você possa conhecer e entender a importância da comunicação não verbal, mais não só apenas isso, que você também possa entender os benefícios da comunicação não verbal para que consequentemente possa aplica-la de forma correta.

O que é comunicação não verbal?

Antes de falar sobre a importância da comunicação não verbal é importante que você se caso ainda não saiba, possa conhecer o que é comunicação não verbal, sem mais delongas a comunicação não verbal é a forma de comunicarmos através de gestos, posturas corporais, expressões faciais, esse tipo de comunicação indicam muito sobre sua forma de ser, agir, e pensar, sendo altamente relevante ser bem aplicada para que possa ser feito uma comunicação assertiva que traga boas percepções.

Portanto antes de usar a sua comunicação não verbal, tenha o cuidado para que assim possa transmiti-la de forma correta, para que com isso você colha bons frutos.

Conheça alguns tipos de comunicação não verbal

Acompanhe a seguir alguns tipos de comunicação não verbal e conheça sua importância, mais também observe o que pode ser evitado:

– Quando apoiamos o queixo ou o rosto com as mãos: pode significar atenção, o efeito disso pode ser considerado altamente positivo.

– Ao Cruzar as pernas: Podemos transmitir dúvida, ou desconfiança, sendo assim é importante ficar atento antes de transmitir esse tipo de comunicação.

– Quando mantemos o corpo ereto podemos transmitir confiança: Esse tipo de comunicação é positivo, porém é bom ficar atento para não exagerar, pois, o exagero pode se transforma em arrogância, podendo assim ser altamente negativo.

Benefícios da comunicação não verbal

Quando benfeito os benefícios da comunicação não verbal são incontáveis, quando você transmite bem esse tipo de comunicação você passa para seus clientes, amigos e outras: confiança, credibilidade, respeito, e consequentemente essa boa comunicação potencializa o seu marketing pessoal.

Conclusão

Agora que você já sabe, qual a importância da comunicação não verbal, é totalmente recomendável ter atenção, pois,  esse tipo de comunicação pode dizer muito sobre você, e no mundo dos negócios transmitir os benefícios da comunicação não verbal pode trazer incontáveis proveitos além de sucesso na sua carreira e nos negócios.

 

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados