Como Utililizar o Outbound Marketing?

Tempo de leitura: 1 minuto

Com os avanços das novas formas de comunicações, e com o aumento da tecnologia, muitas pessoas se questionam se realmente, devem utilizar o outbound marketing, ou se o que de fato esta dando resultado é apenas o inbound marketing, é correto afirma que o inbound marketing é uma excelente estratégia para ser utilizada atualmente, porém, com certeza o Outbound tem sua peculiaridade e importância, e logicamente trazem grandes resultados para as empresas.

O que é Outbound Marketing?

Basicamente essa estratégia é feita de uma forma que a empresa vá ao encontro do cliente, ou seja, diferente do inbound marketing que atrai o cliente até a empresa, o outbound marketing utilizam de meio que vai ao encontro do cliente como, por exemplo, telemarketing, mala direta, propagandas na tevê, no rádio, outdoors.

Em outras palavras o outbound é toda estratégia utilizada para diretamente convencer o cliente sobre o que esta sendo proposto, o famoso e incansável marketing tradicional.

Separei nesse artigo algumas das principais formas de como utilização do outbound.

Exemplo da Utilização do Outbound

É importante salientar que algumas empresas utilizam tanto o inbound marketing como outbound marketing, e quando é feito a utilização de ambas, estratégias, com certeza as empresas crescem no mercado por ganharem mais destaques. Mas para que você entenda categoricamente como é utilizado o outbound eu separei alguns exemplos, vamos a eles:

Mala direta: A mala direta é importante, pois, as empresas enviam ofertas e anúncios totalmente específicos através da segmentação

Propaganda Online: Esse tipo de propaganda tende a ser mais assertiva pelo fato da utilização do remarketing, sendo assim os clientes recebem anúncios e ofertas, personalizadas, ou seja, propagadas ou ofertas que geralmente tem a ver com o que  eles procuram, ou se interessaram quando estão navegando na internet.

Email marketing: Disparo automático de email, para vários tipos de clientes, com o foco em gerar clicks para as paginas trackeadas através de conteúdos, isso possibilita que as empresas utilizem-se de cookies, para que assim possa enviar conteúdos direcionados e personalizados para aquele determinado cliente.

Cold Calls: As empresas podem criar roteiros específicos através da segmentação do cliente, fazendo isso as empresas conseguem claramente atender a necessidade e o objetivo do cliente.

Conclusão

Portanto, é importante entender que toda estratégia sendo feito com objetividade e análise de viabilidade, ela poderá trazer grandes resultados, embora muitas pessoas dizem que o outbound não traz mais resultados para as empresas, isso não que dizer que essa estratégia ainda não funcione, pelo contrário essa estratégia sendo utilizada corretamente e explorada de forma coesa, com certeza irar trazer grandes e incontáveis melhorias para as empresas.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados