Como ganhar dinheiro com blog?

Tempo de leitura: 4 minutos

Dúvidas sobre como ganhar dinheiro com blog, ou o que fazer para ganhar dinheiro com blog se tornarão questionamentos bem comuns nos dias de hoje.

Não é por acaso que a cada dia que passa aumenta o número de blogs na rede. Porém, vale ressaltar que a mortalidade desse tipo de negócio online, é grande quando não são seguidos a risca os macetes desse negócio, quando não são utilizados as estratégias corretas e principalmente quando não existe a persistência necessária do empreendedor.

Quando de fato não existem esses ingredientes citados anteriormente o sonho de ganhar dinheiro na internet acaba morrendo.

Ao ler esse post observe que existem diversas formas de como ganhar dinheiro com blog, contudo não é recomendável focar apenas nessa questão de ganhar dinheiro com seu blog, pense antes em construir um negócio que possa no futuro te trazer o retorno financeiro necessário.

Tenha foco no seu objetivo, mas saiba que não vai ser de uma hora para outra que você vai começar a ganhar dinheiro com blog, saiba que para isso você necessariamente precisara construir valor para sua audiência, e consequentemente você será recompensado.

O que você precisa saber antes de pensar em ganhar dinheiro com blog

Como tinha dito anteriormente, antes de pensar em como ganhar dinheiro com o blog, será necessário responder o questionamento sobre o que fazer para ganhar dinheiro com blog. Ou seja, o que vai levar você a ganhar dinheiro com blog é talvez o mais importante.

É sempre fundamental frisar que você precisa gerar valor para sua audiência. Ou melhor, você precisará construir sua audiência.

A primeira dica é escolher o nicho de mercado que tenha procura e que você domine. Esse ponto é bastante relevante na hora de ganhar dinheiro na internet, pois você precisa saber se aquele nicho tem realmente uma boa quantidade de pessoas interessadas.

Vamos supor que você deseja criar um: “blog de animais de estimações”, porém você usou plataformas como o planejador de palavras chaves do google adwordes, ou o google trends, por exemplo, e nele você viu que a procura por esses temas é quase nenhuma. Aí eu te pergunto: Será que realmente esse blog será lucrativo? Acredito que não.

Agora imagine que você pesquise, nessas ou em outras plataformas e veja que o: “blog de ganhar dinheiro como freelancer”, tenham procuras exorbitantes, nesse ponto você poderá ficar animado, pois com certeza o que tem demanda pode ser uma oportunidade clara de como lucrar com blog. Contudo fique certo que seu trabalho será redobrado, pois você terá uma grande concorrência.

A segunda e importante dica é gerar conteúdo de qualidade que proporcione valor explícito para seu público. Já virou clichê mais não podemos falar de como faturar dinheiro com blog sem falar sobre esse ponto.

Nesse caso imagine que você escolheu o “blog de ganhar dinheiro como freelancer”, a partir do momento que você escolheu esse nicho você terá que focalizar seus conhecimentos nele e identificar quais as principais dúvidas do seu avatar, você irá precisar ficar atento a novidades de trabalhos para freelancer.

Usado outras palavras você consequentemente terá como tarefa oferecer dicas que possam ajudar verdadeiramente seu público alvo.

Mas Afinal, como ganhar dinheiro com blog?

Agora que você sabe basicamente o que precisar fazer para iniciar um blog com possibilidade de sucesso. Chegou o momento crucial que é saber como ser recompensado por todo esforçado e energia disponibilizada no seu empreendimento.

Atualmente existem inúmeras formas de como ganhar dinheiro através de blog, porém vale sempre ressaltar que é preciso, focar em uma ou poucas estratégias para que não possa confundir a cabeça do seu público alvo.

A seguir observe bem as dicas que irão ser descritas, pois elas são algumas das melhores e mais utilizadas formas de monetização de blog que são utilizadas nos dias de hoje.

Ganhar dinheiro com blog vinculando Publicidade

Talvez a publicidade seja a forma mais utilizada de ganhar dinheiro com blog, hoje existem diversas empresas que você oferecem esse tipo de serviço para você colocar no seu blog, desde o google adsense, como outras como o anunciad, o afiliados uol, entre outros.

Contudo, é importantíssimo frisar que não é interessante abusar desse tipo de propaganda, pois isso pode fazer com que você perca a admiração do seu público.

Ganhar dinheiro com blog vendendo produtos de afiliados

Outra forma de como lucrar com blog é vendendo produtos de afiliados, esses produtos podem ser físicos, ou digitais.

Atualmente existem varias empresas que oferecem produtos para você vender como afiliado, desde produtos físicos, como a walmart, como também digitais no caso podemos citar a hotmart.

Ganhar dinheiro com blog oferecendo consultoria

Oferecer consultoria é sem sobras de dúvidas uma possibilidade para quem deseja ganhar dinheiro através de blog.

Isso acontece pelo simples fato de você construir autoridade com seu público. Pois, a partir do momento que o seu público alvo confia em você e sabe da sua competência, com certeza essas mesmas pessoas poderão lhe procurar para solicitar consultorias.

Ganhar dinheiro com blog vendendo cursos online

Outra maneira de ganhar dinheiro com blog é através de cursos online, esse conhecimento que você possui pode ser uma forma incrível de ganhar dinheiro.

O bacana que você poderá alcançar o público enorme, pois não terá limitação geográfica, além disso, trabalhar com blog é fantástico, pelo fato de ser uma forma de como ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Finalizando

Como você percebeu existem algumas maneiras de faturar uma boa grana com blog, por isso é fundamental analisar e procurar o nicho que seja lucrativo, além disso, nunca se limite na procura de conhecimento, pois pode ter certeza que se manter informado sobre esse mercado será primordial para o sucesso do seu negócio online.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados