Comércio Eletrônico: O que é e quais as vantagens

Tempo de leitura: 2 minutos

O comércio eletrônico ou e-commerce em inglês é um tipo de comércio que é baseado totalmente em plataformas digitais. Onde o comércio eletrônico faz todas as suas transações por meio da internet. Atualmente existem vários tipos de produtos para quem está na procura sobre o que vender internet.

As suas principais ferramentas de uso são computadores, celulares ou qualquer outro equipamento eletrônico que possa te dar acesso a internet.

O mesmo teve seu surgimento um pouco depois que a internet foi criada, onde foi visto uma forma muito vantajosa de se poder ganhar dinheiro através de compra e venda de produtos usando a internet.

Quais as vantagens do comércio eletrônico?

As suas vantagens dão ao consumidor e ao vendedor uma forma bem mais rápida de se poder vender e adquirir um produto, já que o mesmo pode ser visto na hora da venda.

Umas das suas principais vantagens estão no modo de se poder criar um ambiente totalmente diferenciado, personalizado de forma que possa atrair ainda mais o público alvo.

Isso acontece através das lojas virtuais que muitas vezes não existem espaços físicos para que os clientes possam frequentar.

Através desse mercado é possível que você atinja um público bem maior, com isso, terá a vantagem de poder ser uma referência dentro da área em que você atua com seus produtos.

O aumento da disponibilidade é bastante vantajoso, já não importa a hora que os clientes queiram fazer alguma transação, sempre vai ter alguém para atendê-los.

Ter o produto a disposição do cliente é mais uma das vantagens encontradas através do comércio eletrônico, já que é muito difícil que um produto não esteja à disposição.

E uma das principais vantagens é a redução dos custos dos procedimentos que são feitos antes durante e depois das compras, já que quando fazemos uma compra online é bastante rápido.

Qual a importância do comércio eletrônico?

O comércio eletrônico tem uma importância muito grande no ponto de vista de compra e venda de produtos, já que é através do comércio eletrônico que podemos encontrar qualquer produto.

Muitas das lojas físicas não têm, está em falta, ou até mesmo não tem uma previsão de chegada de determinado produto. Ao contrário das lojas virtuais que são muito difíceis de não terem o produto.

Além dessas importâncias, ainda temos a praticidade a qual nos é proporcionada de não precisar sair de casa, as formas de pagamento são bem vantajosas.

Os números do comércio eletrônico já se encontram bastante interessantes, já que o comércio eletrônico vem crescendo em uma velocidade bem grande.

As expectativas para os demais anos estão nas lojas virtuais de bens digitais, com os segmentos de E-books, músicas, filmes.

Resumo…

O comércio eletrônico no país já vem com um crescimento bastante grande já que se sabe que a metade da nossa população já tem acesso a internet.

O aumento do comércio eletrônico cresce em torno de 15% no ano de 2016 e a perspectiva para o ano de 2017 seja um crescimento ainda maior.

A importância do comércio eletrônico vem trazendo para o Brasil uma posição de destaque neste meio.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário, ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados