Busque motivação e fuja da empolgação

Tempo de leitura: 2 minutos

Um alerta extremamente importante para quem deseja empreender, transformar algum sonho em realidade é ficar atento no que é motivação do que é mera empolgação. Saber identificar esses sentimentos serão um divisor de águas na sua vida pessoal e profissional. Por isso, decidir trazer esse texto para descrever um pouco sobre essa diferença e porque é tão importante que você busque motivação e fuja da empolgação.

Que você corra atrás dos seus sonhos motivado e com foco e fuja do “fogo de palha” que a empolgação pode te proporcionar e o pior de tudo que a empolgação em grande dose irá te estagnar prejudicando seu avanço.

Busque motivação e fuja da empolgação. Como assim?

 

Busque motivação

A motivação é sem sobra de dúvidas um fator essencial para quem deseja fazer alguma diferença, colocar projetos e sonhos em práticas.

Por isso é importante que você busque motivação. Pois, ela te ajudará a conseguir alcançar o que você deseja.

Se formos usar algumas definições básicas sobre motivação,  podemos dizer que é tudo que gera um impulso que fazem com que as pessoas consigam alcançar seus objetivos.

Fazendo uso de outras palavras a motivação é o combustível mais apropriado para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Podemos enxergar a motivação em diversas ocasiões, um atleta, por exemplo, que se prepara anos e anos, muitas vezes suporta as dores físicas e sentimental para no final conseguir a vitória, ou uma medalha. Ele não abriu mão de tudo, apenas pelo fato de está empolgado. Ele abriu mão de tudo, dos momentos com os amigos e familiares, ele suportou as dores nos treinamentos, pois ele tinha uma motivação enraizada que era a vitória.

Ou seja, você como empreendedor terá que suportar vários obstáculos para conseguir chegar a vitória, mas para isso, você precisa está verdadeiramente motivado, pois se você começar a se questionar, a ter dúvida do que você quer, sinto muito lhe dizer você estava apenas empolgado.

Fuja da empolgação

Não foi por acaso a escolha deste titulo busque motivação e fuja da empolgação. Essa escolha de buscar a motivação poderá te alavancar já a decisão de se entregar a empolgação vai te custar caro, pois a empolgação com excesso irá ser como um ima, só te puxará para baixo.

A empolgação para definirmos é tudo que te proporciona uma alegria, uma animação, porém é algo meramente passageiro.

Usando outras palavras a empolgação te coloca em alerta é como aquela comida que você come no almoço ela pode está muito saboroso, com certeza poderá matar sua fome naquele momento, porém mais tarde você vai sentir fome novamente e irá precisar do jantar, ou seja, de outra refeição.

Usei essa analogia para você entender claramente que com a empolgação é parecido você ficará satisfeito, animado, porém aquilo não será suficiente, aquilo terminará, e isso será prejudicial para você alcançar o que deseja.

Portanto, fuja da empolgação, não der tanta atenção aquelas lindas frases de efeitos das redes sociais, que são feitas apenas para empolgar você.

Fuja da empolgação gerada por muitos empreendedores digitais, que contam as mentiras sobre ganhar dinheiro com programas de afiliados. Coisas que de fato não são verdades.

Tome a vacina contra a empolgação barata, confesso que precisei dela, tomei e hoje estou bem melhor do que antes.

Faça você também isso. Busque motivação, e fuja da empolgação.

Finalizando…

Fique atento e saiba diferenciar o que é motivação do que é empolgação. Mantenha-se sempre em alerta. E mantendo esse titulo do texto sempre em mente: BUSQUE MOTIVAÇÃO E FUJA DA EMPOLGAÇÃO. você com certeza estará mais preparado para alcançar os seus objetivos.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.