As MENTIRAS sobre ganhar dinheiro com programas de afiliados

Tempo de leitura: 4 minutos

As mentiras sobre ganhar dinheiro com programas de afiliados se tornou algo muito contagioso e vem tirando dinheiro, energia e o valioso tempo de muita gente.

Muitas pessoas se sentem pressionadas por ganhar dinheiro, e acreditam que o marketing digital é o caminho mais curto e fácil, e esquecem que trabalhar na internet, trabalhar em casa não, é algo tão simples como muitos dizem por aí.

Diferente de quando você assiste a um filme com muitos efeitos especiais na qual você sabe que não é verdade, no mercado digital você ver inúmeros “guros”, “gênios” que acabamos acreditando no que eles dizem, pela forma convincente e cheia de estratégias emocionais que é colocada nos conteúdos.

Obviamente que existem inúmeros profissionais que são especialistas nesse mercado, e merece a nossa total atenção, o que quero dizer que você precisa ser mais criterioso sobre eles.

Não quero te desmotivar caso você esteja pensando em entrar no mercado online, ou acabou de ingressar nele, isso não é minha verdadeira intensão, o que quero é mostrar que esse tipo de negócio é altamente lucrativo, que é muito realizar e libertador, porém é trabalho e para que você tenha sucesso, precisará de esforço, e total dedicação, ter foco no aprendizado contínuo e acima de tudo persistência e paciência para que o resultado possa ser mensurável.

A seguir irei citar algumas das armadilhas que é dita sobre esse mercado, fique atento para fugir imediatamente delas, caso você queira progredir no meio digital.

Veja as MENTIRAS sobre ganhar dinheiro com programas de afiliados que muitos dizem por aí, e FUJA DELAS IMEDIATAMENTE

Muitas dessas mentiras são camufladas e ditas de forma diferente, talvez mais enfeitadas, ou ditas depois de uma avalanche de vantagens que foram postas anteriormente, para causar pouco impacto.

Lembrando que aceita-las como mentiras é relativo, talvez você acredite que seja verdade, ou meia verdade, porém vale a ressalva que nós seres humanos temos interpretação diferentes, portanto seja flexível sobre elas, e caso algo seja útil para você, se previna delas, caso contrário, vida que segue. Vamos a elas:

Mentira 1 – “Faça uma página de captura e você terá sucesso”:  A página de captura sem sobra de dúvidas é uma estratégia essencial para você quem trabalha com marketing digital, mais ela não é a única estratégia e não é a mina de ouro que tantos dizem por aí. Por isso que ela se torna uma das mentiras sobre ganhar dinheiro com programas de afiliados.

Permita-me fazer uma analogia: Um time de futebol não ganha um campeonato contando com apenas um único jogador, em contrapartida ele ganha com o seu elenco, com o trabalho coeso e o entrosamento. No marketing digital não é diferente, se falarem que você se afiliando no Hotmart, na Monetizze, ou em qualquer outra plataforma e fazendo uma página de captura isso já lhe fará ganhar dinheiro, fuja imediatamente desse infeliz “guro”.

Mentira 2 – “Ganhe X por dia usando essa técnica”:  Essa talvez seja uma das mais apelativas e desnecessária que vemos por aí de todas as mentiras sobre ganhar dinheiro com programas de afiliados. Muitos falsos “guros” tentam enganar as pessoas prometendo técnicas infalíveis e implacáveis, para você ganhar muito dinheiro na internet sem se quer fazer esforço.

Imagine se isso fosse 100% verdade? Com certeza não teríamos nenhum empreendimento na internet falido, vamos ser realistas, existem técnicas boas, porém como já disse, ser criterioso é fundamental nessas horas, para não perder tempo com essas enrolações.

Mentira 3 – “Ganhe dinheiro de forma fácil enquanto você dorme”: Essa é uma das ilusões de ganhar dinheiro na internet que muitas caem. Vale ressaltar que é possível ganhar dinheiro enquanto dorme, pois você quando tem um negócio online, ele fica disponível a todo instante, a mentira se torna clara, quando isso é tratado de forma simples.

Por exemplo: Faça um blog, publique conteúdo, coloque programas de afiliados que automaticamente você começará a ganhar dinheiro enquanto dorme. Esse “feijão com arroz” tá longe de ser verdade, por isso corra quando tudo parecer fácil demais, por trás disso vem as futuras decepções  e as frustração de ter feito isso e não ter enxergado resultado nenhum.

Se policie sobre isso, saiba que ganhar dinheiro na internet é possível, saiba que tem vantagem trabalhar home office, porém isso é um processo meticuloso que vale apena ser tratado com atenção, e cuidado para não se tornar algo irrealizável. Fuja imediatamente dessas mentiras sobre ganhar dinheiro com programas de afiliados.

Mentira 4 – “Tenha rapidamente a liberdade financeira que você merece, e trabalhe no lugar que você quiser”: Junto com essa frase vem logo em seguida uma das imagens mais usada para esse fim que é: Uma pessoa trabalhando em uma rede na frente do mar tomando água de coco com seu laptop da apple”. Fala sério, isso é possível eu sei, mais vai com calma, não seja iludido por o imediatismo desses “guros” não acredite em tudo que dizem por aí.

É fantástico trabalhar nesses lugares (pelo menos eu acredito que seja, mesmo sem nunca ter trabalhando em um) porém, não suba no palco antes de ensaiar, não levante o troféu antes do título, ou seja para você ter a liberdade financeira em qualquer negócio será importantíssimo superar as dificuldades, como diz o escritor Ryan Holiday “o obstáculo é o caminho” frase que tatuar em um dos braços.

Não será fácil chegar até lar, porém será possível desde que você se prepare com toda força do mundo, e não seja levado por as mentiras sobre ganhar dinheiro com programas de afiliados que dizem por aí.

Seja analítico quando a isso, com certeza você notara a diferença.

Mentira 5: “Não tenha chefe, faça seu próprio horário e seja feliz”:  Essa é Outra balela que dizem como verdades absolutas e que é sem sobra de dúvidas  uma das principais mentiras para ganhar dinheiro com  programas de afiliados. Quem trabalhar na internet tem chefe sim, e esse chefe pode ser você  mesmo, tendo que ter plena disciplina, foco.

Além disso, você terá que ser atento sobre novas tendências, sobre a sua área, não caia nessa de liberdade artificial que é dita, seja esperto na hora de absorver esse tipo de informações para não se motivar por mentiras ditas por pessoas que de forma presunçosas tentam obter de alguma forma sua atenção para conseguir benefícios próprios.

Finalizando…

Ficar atento sobre essas mentiras sobre ganhar dinheiro com programas de afiliados são sem dúvida uma vantagem na hora de empreender ou continuar empreendendo na internet. Pois, sendo advertido, você saberá exatamente  diferenciar o que é importante do que é apenas enrolação, e isso será essencial para você. Isso irá lhe trazer mais ganhos e mais assertividade na hora de empreender através da internet.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados