7 Dicas de como ganhar dinheiro estando desempregado

Tempo de leitura: 2 minutos

Atualmente existem milhões de desempregados em todo país. Isso não é novidade nenhuma, no entanto a boa noticia é que existem várias respostas para responder alguns dos principais questionamentos que venho observando. Muitas pessoas fazem questionamentos como esses: Como ganhar dinheiro estando desempregado? O que eu faço para ganhar dinheiro sem está trabalhando de carteira assinada? Os questionamentos não param por aí.

Decidir escrever esse post para te ajudar a como conseguir dinheiro mesmo estando desempregado. O bacana que muitas dessas atividades que irei citar são atividades que te possibilita a ganhar dinheiro em casa, e isso sem dúvida é uma excelente alternativa.

Sem demora, vamos ás ideias.

7 Dicas de como ganhar dinheiro estando desempregado

Vale ressaltar que as dicas estão de forma aleatória. Ou seja, isso não quer dizer que a dica 1 seja mais relevante que a dica 2 e assim sucessivamente.

Dica 1 – Venda Produtos como Afiliado

Uma das opções mais lucrativas de como ganhar dinheiro estando desempregado é através das vendas de produtos afiliados.

Hoje em dia existe bastante opção no mercado. Existem vários sites para ganhar dinheiro como afiliado. Você pode ser afiliado de produtos digitais como também de produtos físicos. Uma das plataformas que mais uso é o Hotmart e o Eduzz.

Dica 2 – Crie e Venda Infoprodutos

Obviamente que você poderá vender infoprodutos sendo coprodutor. No entanto, se você tem expertise em alguma área, isso será uma ótima alternativa de como conseguir dinheiro sem está trabalhando de carteira assinada.

Você poderá  “empacotar” esse seu conhecimento através de e-books, vídeos, entre outras opções e vender em plataformas de produtos digitais. Não esqueça  de ter foco na qualidade caso optar por essa dica. Isso poderá fazer uma grande diferença.

Dica 3 – Trabalhe como Pet Sitter

Atualmente tomar conta de animais é sem dúvida uma das opções bem interessante para quem está procurando formas de como ganhar dinheiro estando desempregado. Sendo em horário laboral ou até mesmo nas férias dos donos. Sempre existe pessoas precisando desse serviço.

Portanto, se você gosta de animais coloca-se nessa área poderá ser bem recompensador.

Dica 4 – Venda Produtos por Catálogo

Existem diversas marcas bem conhecidas que oferece várias opções de produtos para você se tornar revendedor.

O processo  é muito básico, basta se escrever e começar a trabalhar. Algumas das empresas mais relevantes nessas áreas são marykay e avon.

Dica 5 – Ganhar Dinheiro Com App

Hoje em dias existem várias opções de aplicativos para ganhar dinheiro. Se você perdeu o emprego e quer ganhar dinheiro. Caso tenha um carro, trabalhar como Uber ou no 99 pop por exemplo pode ser uma boa. No entanto, se o seu transporte for de duas rodas você poderá utilizar, por exemplo, o Uber Eats ou o Glovo. Com certeza essas serão alternativas excelentes para faturar uma grana mesmo estando desempregado.

Dica 6 – Seja um Redator e Escreva para Plataformas Online

Se você gosta de escrever e obtém grandes conhecimentos, existem empresas que pagam por isso como o caso da Adclick. Essa empresa contrata autores para escrever artigos, ela estabelece uma quantidade fixa por mês sobre áreas especificas.

Portanto, se a sua aptidão for escrever saiba que isso poderá ser uma alternativa  de como ganhar dinheiro estando desempregado.

Dica 7 – Der Aulas Particulares

Conheça pessoas que ganham dinheiro fazendo esse tipo de serviço. É simples caso você seja um professor que perdeu um emprego, ou tenha bons conhecimentos em alguma área, poderá oferecer aulas particulares.

Você poderá começar a divulgar isso na sua vizinhança, conforme você for ficando conhecido, sem dúvida alguma o numero de alunos escritos só iram aumentar.

Finalizando…

Fique atento as dicas que foram citadas se pelo menos uma se encaixou com o que você tem expertise, não fique aí parado e corre para colocar em prática. Tenho certeza que você fazendo o melhor possível, irá colher bons frutos e começará a ganhar dinheiro mesmo estando desempregado.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.