5 Sinais que você NÃO está pronto para empreender

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas pessoas pensam em empreender por motivos que não são os mais viáveis para se ter sucesso. E Um dos grandes motivos dos fracassos dos negócios é exatamente esse. Começar um empreendimento por motivos que não são contundentes. Por isso separei alguns sinais que você não está pronto para empreender.

Caso você se identifique com alguns desses sinais, tenha atenção e reveja seus conceitos. Para que não comprometa seu tempo e investimento.

5 Sinais que você NÃO está pronto para empreender

Os sinais que irei citar estão de forma aleatórias. Ou seja, não segue uma ordem especifica, no entanto são os sinais mais comuns para descobrir se uma pessoa está pronta ou não para empreender.

Sem demora, vamos ao que interessa:

1 – Seu maior objetivo é ficar rico

Um dos sinais que você não está pronto para empreender é quando seu maior objetivo é ficar rico.

Muitas pessoas pensam em abrir seu próprio negócio pensando exclusivamente em enriquecer. Quando você começa um negócio pensando apenas nisso. Você perde sua visão, você poderá rapidamente ser corrompido, entre outros fatores.

Sabemos que ficar rico é uma consequência de um bom trabalho. Se objetivarmos apenas a questão financeira, é bem provável que nunca conseguiremos obter os melhores resultados no nosso negócio.

2- Você quer ser famoso

Outro motivo que prova que você não terá sucesso como empreendedor, é quando você pensa na fama. Muitas pessoas não deseja empreender pelo sonho, mais sim por fama.

Essas pessoas não são diferente daquelas que postam fotos todos os dias nas redes sociais querendo atenção dos outros. Desculpe minha franqueza mais posso dizer com clareza que isso é “carência”. Ou melhor, podemos chamar essa pessoa de “Empreendedor carente”.

Isso sem dúvida é um sinal muito visto e que pode tirar teu foco e fazer você fracassar no seu negócio. Portanto, tenha atenção, cuidado com o ego e tenha maior chance de obter sucesso no seu empreendimento.

3 – Você quer levar uma vida completamente mansa

Um mal de muitos empreendedores é começar um negócio pensando que vai conquistar uma vida mansa.

Sabemos que se perguntarmos para 10 pessoas quantas desejam ser dono do seu próprio negócio. É bem provável que 9 diga que deseja empreender. No entanto dessas 9, pouquíssimas querem empreender pelos motivos certos.

Por conta disso, dessas 9 umas 2 terão sucesso. Não precisa fazer muitas contas, isso não é novidade, empreender exige perseverança, exige atenção e humildade. Não empreenda para ter vida mansa, empreenda pelo algo a mais, pelo seu sonho. Pensando assim você conseguirá energia para se superar.

4- Você absorve os pensamentos negativos das outras pessoas

Sabemos que quando começamos um negócio. Ouvimos diversas opiniões contrarias. Não condeno essas pessoas, acreditem elas querem “ajudar”. No entanto, é importantíssimo saber se isso é um conselho para você melhorar ou evitar algum erro. Ou se essa pessoa está tentando absorver toda sua energia.  Pensando de forma negativa.

Ficar atento a isso é fundamental. Um dos sinais que prova que você não está pronto para empreender é quando você absorve os pensamentos negativos dos outros e permite que isso faça diferença nas suas ideias.

Se começamos a absorver as criticas das outras pessoas, perdemos de vista aquilo que tanto sonhamos, e isso pode ser um fator crucial para que seu empreendimento não obtenha sucesso.

5 – Você não tem autocontrole

Ter autocontrole é uma das principais habilidades de um empreendedor de sucesso. Ficar bravo por conta dos obstáculos que aparecer. Tratar de forma ríspida seus funcionarios é com certeza  mais um dos sinais que você não está pronto para empreender.

Empreender exige equilíbrio, exige inteligência emocional. Portanto, saber lidar com sentimentos de pressão é sem dúvida um fator importante para conseguir empreender de forma eficaz.

Finalizando…

Esses são apenas alguns dos inúmeros sinais que você não está pronto para empreender. Pode ficar certo que a lista não para por aí. No entanto, observe os sinais que foram colocados nesse post e tome cuidado para não ser dominado por eles. Isso sem dúvida já será um passo importante para você como empreendedor.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário, ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.